A WordPress transferiu a titularidade do meu domínio para terceiros
-
Eu estou abismado com os dados que estou levantando contra a WordPress, ao tentar transferir meu próprio domínio para outro provedor de serviços.
A um atrás eu registrei um domínio .com.br na WordPress e hoje descobri que ele não está em meu próprio nome, mas em nome de terceiros. Esses dados constam na registro.br.
O suporte não presta atendimento e não encontrei informações específicas a respeito deste tipo de problema, o que me faz levantar a hipóteses absurdas.
É caso para o ICANN?
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
-
A wordpress insiste em dizer que eu estou errado e mesmo assim não resolve o problema.
Como que um usuario NÃO ADMINISTRADOR pode alterar registros DNS? Segundo a wordpress, pode? Como?
Nic.br e ICANN serão acionados.
-
Finalmente uma alma abençoada na equipe de suporte conseguiu desvendar no manual de atendimento que procedimento deve adotar em casos como o meu e estamos interagindo diretamente para solucionar a questão. Vou relatar no próximo post todo o ocorrido.
-
Descobri que domínios .br, que são comercializados via parceiro, a sua titularidade fica vinculada a este parceiro. O Parceiro não realizada o cadastro do real titular junto ao Nic.br. E é assim que consta exatamente no Registro.br: dados do parceiro como responsável administrativo e como titular do nome de domínio (um absurdo isso!)
Toda documentação constam registrada no WP do usuário, porém, o próprio suporte não aceitava esses dados e insistia que eu detinha condições administrativas e técnicas de manipular o controle DNS por conta próprio. E isso se mostrou não ser verdade. Eu fiz todos os testes e demonstrei o suporte estava errado.Depois de muita, mas muita insistência é que, ao final do dia, depois de 10 horas de muitas negativas, apareceu uma abençoada, que certificou minhas evidências e trouxe a solução: a WP tem que fazer um pedido formal à Nic.br de transferência do meu domínio devolvendo a sua titularidade ao seu real titular. (Tudo isso eu já havia mostrado anteriormente, pelos documentos que estão disponíveis no WP, mas estava sendo ignorado)
Por fim, esse querido solicitou todos os meus dados, documentos oficiais. Tomará as providencias junto à Nic.br. Levará 21 dias. Faz parte. Agora é aguardar. FINALMENTE.
-
Olá, @carlosda65207845!
Como o WordPress.com não tem empresa no Brasil, o registro de domínios .br é feito através da empresa Toweb como informado no Registro.br, mas pode ficar tranquilo que o domínio diariohoopo.com.br continua registrado por sua conta no WordPress.com.
Você pode gerenciá-lo em Domínios.
- O tópico ‘A WordPress transferiu a titularidade do meu domínio para terceiros’ está fechado para novas respostas.