Ad controle
-
Oi, hoje eu estava vendo algumas coisas no Suporte, e quando me deparei em Publicidade, achei um recurço chamado Ad controle, que permite que blogueiros WordPress.com transformar o conteúdo apropriado para o AdSense em seu blog e dividir as receitas resultantes 50/50 com o WordPress.com.
Eu queria saber se posso aplicar esse recurso ao meu blog do WordPress.com do Brasil.
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Esqueci de escrever uma coisa, aqui está o link de onde achei o recurso – http://en.support.wordpress.com/advertising/
E o link do meu blog – http://infoplaypodcast.wordpress.com/ -
Olá,
Sim, este é um recurso ainda em teste (acredito que foi implementado em 14/01/2010, anteontem, portanto), aplicável a blogues com conteúdo apropriado e alto tráfego – acima de 50.000 visitas de páginas por mês.
Se seu blogue atende a tais requisitos, sim, é possível requisitar a inscrição neste programa de divisão, independente de você ou seu blogue serem do Brasil (importante mencionar que há um processo de seleção dos blogues, então todos podem pedir, mas talvez, por diversas razões, nem todos os blogues sejam aceitos).
É uma ótima informação a ser compartilhada aqui no Fórum, fruto de sua disposição e esforço de pesquisa, pelo que lhe agradeço, em nome da comunidade brasileira de usuários de WordPress.com, pelo interesse em dividir seu conhecimento com os outros.
grande abraço e obrigado
-
Muito obrigado pela ajuda, e acho que depois da metade do ano que vem, poderei colocar esse recurso em meu blog. Obrigado por tudo! ;)
-
Acabei de visitar seu blogue, e acho que, muito antes, você conseguirá este número de acessos, dado o conteúdo excelente e regularidade de publicação.
Porém, pelo que reparei, você, salvo engano, não tem adicionado “tags” em seus posts.
Caso seja isso mesmo, sugiro que passe a usar o recurso, pois certamente lhe trará muitos visitantes.
Se tiver dúvidas sobre como fazê-lo, ou como escolher as tags apropriadas para cada post, crie um tópico aqui, que ficarei feliz em ajudá-lo.
Também tomei a liberdade de adicionar o InfoPlay nos favoritos de meu blogue – quem sabe algumas visitas virão por lá.
Para você ter idéia, criei, em meu primeiro ano do blogue, cerca de 1.497 tags distintas, que muito me ajudam a aumentar a visitação de meu site.
grande abraço
-
Muito obrigado por falar bem do meu blog! Bom, eu não usava tags, mas acho que vou usar e criar um nuvem de tags na barra lateral, se permitido no WordPress.com.
Pretendo colocar anúncios em meu blog pois assim posso pagar um domínio e uns upgrades, pois fica muito caro pagar por conta própria, e além, para pagar coberturas de eventos, por exemplo.
Muito obrigado por tudo! ;)
Vocês e o suporte do WordPress.com são demais!
E ainda me perguntam por que não uso Blogger! :P
-
Imagina, não tem nada que agradecer: blogues de bom conteúdo, como o seu, devem ser divulgados e exaltados aqui no Fórum.
Realmente, o WordPress.com é demais – tanto que, ainda que eu tenha 3 servidores pagos, continuo hospedando meu blogue por aqui – um tanto por gratidão, outro tanto pelo excelente serviço prestado pelo WP.
Quanto às tags, você pode utilizá-la, e elas surtirão resultado, ainda que nem coloque o widget da nuvem de tags na barra lateral: se criadas, elas aparecerão na busca orgânica do Google, como tags comunitárias do WordPress – trazendo assim visitantes a seu blogue.
Por exemplo, para o seu post mais atual, “Novos iMacs”, você poderia criar tags como: “iMac”, “Apple”, “novos iMacs”, “Apple Store” e “core i5” – seriam as palavras-chave para aquele post e, caso existam pois algum usuário já as tenha criado, seu post aparecerá como o mais atual, publicado naquele assunto.
Ao contrário das categorias, que são internas e privativas a seu blogue, neste caso a projeção pelas tags extravasa o ambiente de seu blogue, se “espalhando” por toda a comunidade de WordPress.com.
Experimente, que vale à pena.
Grande abraço
- O tópico ‘Ad controle’ está fechado para novas respostas.