Adsense não autorizado

Olá, recebi um print screen do meu blog onde aparece um adsense. A questão é que não tenho, nunca autorizei ou fui avisado que meu blog seria utilizado para esse tipo de propaganda. O wordpress faz isso? utiliza o espaço dos usuários para lucrar sem nem ao menos avisar? O blog de um amigo também passa pelo mesmo problema. Uns dias atrás foi-lhe perguntado se ele estava ganhando dinheiro com o blog e ele ficou sem entender.
    O que está me irritando mais nisso tudo é que eu não consigo visualizar esses ads do meu PC, e isso me deixa na dúvida de se o WP está agindo de ma fé comigo e com outros usuários. Se houver como mandar imagens para cá, me avise que eu mando os prints.
    obrigado,

Ronaldo.

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Não são “não autorizados” – leia os termos de uso do serviço.

Veja aqui a política de propaganda do WordPress.com, no item 2:

To support the service (and keep free features free), we also sometimes run advertisements. If you would like to completely eliminate ads from appearing on your blog, we offer the No-Ads Upgrade.

Ou seja: para auxiliar a manter grátis a prestação de serviços e hospedagem de seu blog pelo WordPress.com, algumas vezes, eventualmente podem surgir anúncios em seu blog.

Isto acontece em blogs que tem grande movimentação, ou posts com relevância aos anúncios, em minha experiência de uso.

É, na verdade, a demonstração de duas coisas: uma exceção, pois a maioria de seus leitores não verá qualquer tipo de anúncio; e, no fundo, um elogio do WordPress a seu conteúdo, e também a demonstração da preocupação da empresa em manter-se constantemente atualizada, com investimentos em infra-estrutura física, de modo a impedir que seu blog passe por qualquer problema de instabilidade e lentidão.

Como isto custa dinheiro, uma forma da Automattic manter seu blog são os anúncios.

É uma maneira de você retribuir à Automattic, ainda que parcialmente, o ótimo serviço prestado pelo WordPress.com.

A proibição é que você faça anúncios, como do programa “adsense” do Google, vem justamente em acordo a esta política: se o próprio WordPress.com tem uma visão restrita, mantendo os anúncios no nível mais “discreto” possível, e banca o serviço a você, não teria sentido que o autor do blog viesse a “concorrer” com os anúncios gerados – ou mesmo montar um blog cujo objetivo é primordialmente anunciar em programas de marketing afiliados.

Caso você queira se livrar dos anúncios, há a possibilidade: um upgrade chamado “No Ads“, onde voce compra a isenção de anúncios em seu blog, pelo período de um ano.

Excepcionalmente, alguns blogs, que tem mais de 50.000 acessos por mês, estão participando do programa “Ad Control”; em o qual a receita dos anúnicios do Adsense é rateada entre o WordPress.com e o dono do blog.

Assim, como seu blog é sobre um assunto especializado (Mountain Bike), deve ter uma relevância e procura, e textos originais, e justamente essa qualidade que faz com que o WordPress.com, eventualmente, exiba anúncios por lá, nos termos acima colocados.

É um elogio, no fundo.

• O tópico ‘Adsense não autorizado’ está fechado para novas respostas.