Apagar um dominio que nao uso

Boa tarde. Sou leigo e preciso de uma ajuda de vcs. Criei um dominio no WP que nunca usei e quero exclui-lo. Porem tenho um outro site hospedado no Hostgator, que uso a plataforma do WP e varios plugins. Perguntas:
    1. Porque este site que criei diretamente no Hostgator nao aparece no painel de meu login do WP?
    2. Se eu excluir o dominio inativo que criei diretamente no WP, ele afeta o site que criei no Hostgator?

Olá,

1. Porque este site que criei diretamente no Hostgator nao aparece no painel de meu login do WP?

O HostGator e o WordPress.com são empresas de hospedagens diferentes. O site que você tem na HostGator não tem relação nenhuma com a sua conta do WordPress.com. Você pode sim conectar o site à sua conta, para isso você deve instalar o plugin Jetpack e seguir as instruções dele para conectar o seu site no HostGator com a sua conta do WordPress.com.

2. Se eu excluir o dominio inativo que criei diretamente no WP, ele afeta o site que criei no Hostgator?

Como mencionado acima, o site Gratuito que você criou no WordPress.com não tem relação alguma com o site na HostGator. Na sua conta do WordPress.com você pode excluir o site ao selecioná-lo em Meu Site e depois ir em Gerenciar > Configurações, no final da página você verá um opção para excluir o site.

Obrigado pela ajuda e esclarecimentos Carina, vou deletar o site que não uso.

Aproveitando, tive um outro problema semana passada, este foi sério. Uso o WP + OceanWP+ Elementor no meu site viverecurtir.com.br e ao fazer uma atualização de plugins, o site se desconfigurou inteiramente. As fotos sumiram do site, as procurei no banco de dados do elementor e também sumiram. Para tentar resolver, como uso o updraft plus, busquei um backup de 1 semana atras e o instalei. Mas para minha surpresa, a situação piorou muito e todos os 15 plugins que uso, foram desinstalados sem minha ação, ou seja, o site voltou ao zero, sem imagens, sem plugins, somente o texto ficou, e totalmente desformatado. Voces ja passaram por isso ? Não tenho mais os backups, pedi ao Hostgator reinstalar o mais recente que eles tem em backup, mas ainda não instalaram. Tem alguma forma para eu mesmo tentar resolver, sem precisar remontar todo o site ? Obrigado

Olá,

Como o seu site está hospedado na HostGator, somente eles poderão te ajudar com esta situação e recuperação do conteúdo. Pode ser que algum tipo de conflito entre os plugins e talvez o tema que você instalou gerou esta situação.

Aqui neste fórum ajudamos somente com sites hospedados no próprio WordPress.com. O site que você possui é o que chamamos de site WordPress.org auto-hospedado. Neste caso, sugerimos usar os fóruns para sites WordPress.org como o seu, no link abaixo:

Support Forums

Para aprender um pouco mais sobre as diferenças entre os dois tipos de WordPress (.com vs .org), você pode conferir o guia no link abaixo:

https://en.support.wordpress.com/com-vs-org/ (em inglês)

• O tópico ‘Apagar um dominio que nao uso’ está fechado para novas respostas.