Apontar DNS

Olá eu comprei um domínio do wordpress alterando meu domínio para https://engenhariacotidiana.com porém agora contratei um serviço de hospedagem e gostaria de usar o mesmo domínio que comprei do wordpress. Só que não sei apontar meu DNS do wordpress para o meu serviço de hospedagem.
    Como faço isso?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Em seu Painel de controle vá em “Configurações”, “domínios” e clique em “edit DNS”. Coloque ali os registros de DNS para seu novo servidor.
    CUIDADO – Se não souber como fazê-lo, e colocar os registros de maneira errada, pode impossibilitar o acesso ao seu site, via o domínio adquirido. Por isso, salve em um arquivo de texto os registros atuais, caso não dê certo, você tem como recuperá-los.
    Se quiser que a equipe da Automattic faça isso por você, há um serviço específico, o “Guided Transfer”, que você encontra em “Store”.
    Como é um serviço pago, e tem um preço “salgado” para nós brasileiros, acredito que valha a pena tentar fazer sozinho, mas se não conseguir, pode ser uma opção.
    Grande abraço

É eu acho que fiz alguma coisa errada pois agora não abre mais meu blog
    antigo nem o novo . Como proceder agora tem que tentar apontar o DNS novamente ?

Você está usando o Hostgator? Você configurou direitinho o novo domínio?

Boa tarde! Eu estou na mesma situaçao! Apos me liberarem o DNS eu tenho que fazer alguma alteracao no hostgator? Qual?
    E eu preciso criar algum blog antes de altera-lo para o dominio que quero ou posso iniciar a partir do meu proprio dominio!
    Muito obrigada pela ajuda!

Cara após alguns dias quebrando a cabeça para apontar corretamente o DNS deu tudo certo. Eu fiz o passo acima indicado pelo dicasinteressantes para apontar o DNS e demora uns 3 dias para dar certo o DNS tenha paciência e você receberá uma mensagem do wordpress avisando que tudo está ok.
    Só depois disso você come a fazer as alterações em seu blog.

Mapenazzo: você já tem um site no WordPress.com, comprou o domínio próprio através do registrador do WordPress.com e quer transferir o conteúdo de seu site para uma hospedagem própria?
    Ou você adquiriu seu domínio utilizando outro registrador que não seja o WordPress.com, contratou uma hospedagem própria e quer instalar um site em WordPress, através do software disponível em WordPress.org?
    Aliás, qual o domínio de que você fala?

Legal que funcionou, gust89!
    A propagação do DNS demora um tempinho, mesmo.
    Vou marcar o tópico como resolvido!
    Agradeço-lhe por colocar o feedback, mesmo com a solução do seu problema: gestos assim como o seu que fazem o Fórum funcionar, pois você ajudou a complementar a informação, para que outras pessoas saibam como proceder em casos semelhantes.
    Grande abraço

Opa,
    tenho um problema parecido.

Tinha um blog alxschneider.wordpress.com e comprei o servico de dominio + mapping direto do wordpress e transformei o site em alxschneider.com

Ate ai tudo certo.. fui no hostgator e comprei o servico de hospedagem, criei um banco de dados no Mysql, um usuario e linkei o usuario ao BD. Tudo blz ate aqui!!!

Agora preciso linkar o wordpress para a hospedagem e ai esta me dando problemas. O que devo exatamente por na aba do Edit DNS?

fico no aguardo de um help!

obrigado!

• O tópico ‘Apontar DNS’ está fechado para novas respostas.