Armazenamento Google Fotos

Pessoal, uma dúvida.

Eu pretendo comprar o plano premium do wordpress e, para tal, vou usar hospedagens externas para arquivos mais pesados. Para vídeos e fotos, o Google Fotos é meu escolhido.

Minha dúvida é: na hora de puxar um vídeo ou foto do Google fotos, o meu blog considerará que estes são links externos? Ou vai descontar no meu espaço de armazenamento? No caso 13GB?

Ou seja, se eu importar do Google fotos um vídeo de 1GB, vou ficar com 12GB disponíveis no meu plano?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá,

na hora de puxar um vídeo ou foto do Google fotos, o meu blog considerará que estes são links externos?

Não. O site irá fazer uma cópia da imagem para a biblioteca de mídias e usará o espaço de armazenamento disponível. Você pode conferir mais detalhes no link abaixo:

Google Photos

Para que não use o espaço do seu site, você precisa usar o endereço da imagem dentro do bloco de Imagem. Você pode ver mais detalhes como abaixo:

Image Block

Ao manter o endereço original da imagem, ela continuará hospedada no outro serviço e apenas referenciada no seu site, sem ocupar espaço de armazenamento.

• O tópico ‘Armazenamento Google Fotos’ está fechado para novas respostas.