As estatisticas do WordPress são realmente reais?

Boa tarde,

Há uma coisa muito curiosa no meu blog.
    Tenho um blog que segundo o wordpress ele tem uma média de 54 visitas por dia(eu duvido, mas em fim). até aí tudo bem.
    No meu blog, alem de post, acrescentei algumas páginas de conteúdo fixo em forma de guias, acrescentei uma página nova a menos de uma hora, agora a pouco e nas estatísticas já constam 34 visitas e no campo citações onde tem escrito “People clicked links from these pages to get to your site.” só consta 1.

Quero saber como são feitas essas estatísticas , afinal se menos de uma hora eu tenho 34 visitas, em uma semana eu deveria ter bem mais que 200 visitas e não é isso que acontece, sempre os meus acessos vão no máximo em 90 visitas.

Alguém pode me responder?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

As estatísticas são reais, desconsideram as visitas feitas por você em seu próprio site, robôs de indexação, entre outros.
    Quanto à sua dúvida, a origem das 34 visitas que você teve em uma hora se deve, provavelmente, ao fato de você ter utilizado uma tag em seu post, e ele ter sido exibido nas tags comunitárias do WordPress.com.
    Há inúmeras outras origens para visitas, o Google (ainda bem) não é a única fonte: assinantes de seu blog, tags comunitárias, outros serviços de indexação ou busca, compartilhamento da publicação do post em redes sociais, e tantas outras que sequer vale a pena citar.
    A internet é uma rede, e tem um funcionamento “orgânico” – não é algo que se consiga prever ou esperar um comportamento “regular”, quanto ao sentido de tráfego. Mesmo coisas alheias à rede, como datas comemorativas, feriados, tudo isso influencia no seu número de visitantes diários.
    O aumento de suas visitas em uma hora, se deveu, provavelmente, ao post novo. Se você publicasse um post por hora, certamente teria um aumento cada vez maior em sua visitação, por exemplo.
    Seja por visitantes que marquem seu site nos favoritos, e o acessem diretamente, ou que decorem seu endereço, ou que assinem seu site por ter um conteúdo interessante; ou mesmo como resultado das ferramentas de busca, como o Google.
    Mas uma coisa você pode confiar: as estatísticas de seu site são bastante fidedignas. Demonstram o número de exibições de página, e não de visitantes propriamente ditos. Se um mesmo visitante navega em três páginas, portanto, serão contadas 3 visitas. Mais informações sobre estatísticas (em inglês)
    Espero ter esclarecido a questão.

• O tópico ‘As estatisticas do WordPress são realmente reais?’ está fechado para novas respostas.