atrativos
-
Gostaria de parabenizar a equipe do wordpress.com por essa ótima ferramenta. Mas gostaria de tirar uma dúvida.
Que atrativos a versão free do wordpress.com teria para concorrer com os outros blog’s ?
Questiono pelo fato de:
1. ter tido a necessidade de inserir um novo plugin, tipo uma rádio online, e não ter uma opção que me permitesse esta implementação.
2. tentar ajustar a apresentação do blog.Talvez a resposta seja simples: “há uma versão paga”. Mas a minha pergunta é: Porque se há outros com recursos desse tipo disponiveis sem que o usuário tenha que pagar ?
Gostei do wordpress pela sua facilidade de configuração, quantidade de recursos e plugins. Tenho instalado em minha máquina onde escrevo os meus tutoriais e pesquisas. E admito, ficou perfeito com alguns plugins configurados e alguns pequenos ajustes na apresentação.
Mais uma vez parabenizo a equipe por essa ótima ferramenta e deixo aqui a minha e/ou sugestão.
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Não há “versão paga” do WordPress.
O WordPress é uma plataforma de publicação grátis, sempre foi.
O alojamento no WordPress.com é uma oportunidade de utilizar a ferramenta e o servidor para hospedagem de seu blog, tudo gratuitamente.
Assim, todos os blogs hospedados no serviço do WordPress.com rodam exatamente o mesmo open source blogging software, em sua última versão estável (não beta), disponível no WordPress.org, que é, inclusive, produzido, mantido e desenvolvido pelo mesmo time da Automattic, como explicado no “WordPress.com vs. WordPress.org“.
Por isso, cabe ao usuário decidir por, utilizar o WordPress (gratuitamente) em um servidor de alojamento próprio, caso necessite; ou alojá-los no WordPress.com.
Se não percebe a diferença entre ambos pode ser que esta informação lhe seja útil.
Dito isso, com relação aos blogs hospedados no WordPress.com, a instalação de plugins, não é permitida, por razões de segurança, como pode ser verificado em “Plugins“.
Isso não quer dizer, em absoluto, que você não tenha opções e que a implementação de novas funcionalidades esteja estagnada, muito pelo contrário: mensalmente os membros da Automattic elaboram novidades e novos recursos são disponibilizados aos usuários.
Também estão disponíveis, através de pré-pagamento, alguns upgrades tais como mais espaço para fazer o upload de arquivos ou a personalização de CSS. Tudo isso pode ser encontrado no painel de administração do blog, no menu “Upgrades”.
Relativamente ao seu exemplo de “rádio on-line”, as informações necessárias à colocação de arquivos de áudio em seu blog podem ser encontradas em “Audio“.
Pode lhe interessar também ver o serviço do “Odeo Audio Player“, que se integra ao WordPress.com, e cria um player de audio em seu blog.
E, quanto à “apresentação do blog” citada por você; bem, ainda que opte por utilizar os serviços gratuitos do WordPress.com, há disponível uma seleção de mais de 70 temas distintos, tenho certeza você deve encontrar algo que lhe agrade.
Há, ainda, a opção de modificar ainda mais a aparência com o upgrade chamado “Custom CSS” permite a você usar seu próprio CSS (Cascading Style Sheet) para customizar a aparência de seu blog.
Qualquer dúvida, apareça aqui no Fórum. ; )
grande abraçoP.S.: Apenas para registrar um agradecimento, e dizer compartilho todos os seus elogios ao WordPress. ; )
Talvez por isso, eu não tenha feito a escolha: tenho um blog hospedado no WordPress.com, e alguns outros, em servidor autônomo.
Assim aproveito o melhor de cada. ; ) -
Mais uma vez gostaria de agradecer a atenção e ajuda… Mas ainda continuo com algumas questões.
Gostaria de inserir um video que não seja do google, youtube ou de uns mostrado na ajuda dos widgets de video.Volto ao mesmo questionamento: Porque o usuario tem que pagar um valor para ter acesso a alguns funções se há concorrentes free. Onde me permite inserir seja radios online, videos sem que haja a necessidade de se pagar algo.
Não estou dizendo que o wordpress é pago. Estou questionando o porque de haver a necessidade de pagar, mesmo que uma unica vez por funções basicas, um valor qualquer existindo concorrentes que não praticam essa politica ?
Torno a dizer… não encontrei melhor ferramenta para criação, numa INTRANET, de um blog e ou para criação de tutoriais como wordpress. Possui muitos recursos e plugins que ajudam a criar um ambiente de facil entendimento para qualquer usuário.
Mais uma vez agradeço a atenção e ajuda.
-
Disponha – o Fórum é o local apropriado para tais discussões.
Bem, caso você sinta a necessidade de utilizar a plataforma do WordPress, porém sem as limitações encontradas no serviço gratuito do WordPress.com, a solução mais recomendável seria que você fizesse uma instalação de WordPress em servidor próprio, ou seja, com alojamento próprio.
Evidente que, se por um lado isso lhe trará despesas com o servidor (que já nem mesmo estão tão caras assim – hoje há opções de servidores de hospedagem, tanto no Brasil, quanto em países estrangeiros, em valores muito acessíveis, sendo que, inclusive, alguns servidores já ofertam scripts de instalação automática da plataforma WordPress, se assim o desejar – tornando muito fácil a utilização).
Um meio termo, para quem não se sente confortável em manter e administrar um blog hospedado em servidor próprio, mas gostaria de ter flexibilidade para, por exemplo, fazer “upload” de arquivos *.mp3, ou *.mp4, para seu blog hospedado no WordPress.com, seriam os “Upgrades“, a serem adquiridos individualmente, e conforme a necessidade do usuário.
Assim, a aquisição de espaço adicional (mais detalhes em “Space Upgrade“), como você poderá observar em “Accepted Filetypes“, permite que você tenha a opção de enviar a seu blog arquivos de outras extensões, como explicado no subitem “Additional File Types“.
Neste caso, o valor cobrado é uma maneira de você custear, à empresa mantenedora do WordPress.com, a Automattic, o espaço adicional e trafego sensivelmente maior que será gerado pela hospedagem destes aqruivos, especialmente nos formatos adicionais citados acima, diretamente em seu blog do WordPress.com.
Assim, respondendo sua pergunta, as funções pagas nos “Upgrades” do WordPress.com são consideradas “premium”, e visam enriquecer a experiência de seu blog ali hospedado; sem, contudo, lhe trazer as preocupações inerentes à manutenção de um site em servidor de alojamento próprio, que seria uma outra maneira de que você utilize e customize seu site com toda a liberdade e flexibilidade permitida pela ferramenta, instalando “plugins”, temas, entre outros.
Um grande abraço
- O tópico ‘atrativos’ está fechado para novas respostas.