Banco de dados e publicação
-
O WordPress está incorporando novas funcionalidades, como gerenciamento de contas de e-mail, o que acho muito bom, para aproximar o WordPress de outras hospedagens de site.
Como o WP é um sistema multipropósito (para blogs, sites, lojas online, etc) queria saber se existe uma maneira de se criar um banco de dados (tabela de dados) e selecionar as informações pra inserir numa página.
Motivo: uso o WP entre outras coisas, como ferramenta de gestão de projetos, pra me comunicar com clientes.
Uso repetidamente dados de clientes para gerar páginas de relatórios, mas na base do “copiar e colar” texto entre páginas ou posts.O WP.com só permite uso de poucos plugins, mesmo gratuitos.
Já pensei em usar shortcodes para esse fim no WP instalado em meu site, mas imagino que se houvesse uma interface para esse fim, através de plugins ou como recurso nativo no próprio WP, seria mais fácil inserir conteúdo de um BD em qualquer lugar do WP (posts, páginas, widgets, etc).
Grato por quem puder responder, acrescentando informação a essa resposta.
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá!
Para saber mais sobre o banco de dados do seu site hospedado no WordPress.com, por favor visite este link: https://wordpress.com/pt-br/support/phpmyadmin-e-mysql/
Caso você precise de mais alguma coisa, não hesite em nos escrever novamente.
- O tópico ‘Banco de dados e publicação’ está fechado para novas respostas.