Bloco “footnotes” com erro, não visualizado
-
Havia inserido um bloco final de mais de 120 notas de fim para um grande documento (duas páginas, em inglês e português) no site e agora, quando fui editar as páginas, mensagem de erro aparece no bloco de “notas”. Simplesmente, um total de 240 notas sumiram.
WordPress não deveria lançar blocos sem antes fazer exaustivos testes. É a maior plataforma de sites do mundo. Mas, parece que a credibilidade vale menos do que a pressa em monetizar os servidores.
Segue print.

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
-
https://gromkiranur.wordpress.com/documentos/oz-gug/oz-gug-portuguese/
https://gromkiranur.wordpress.com/documentos/oz-gug/oz-gug-english/
A seção de notas deveria aparecer no fim de cada uma das páginas acima, abaixo do subtítulo “Notas’ ou “Notes”.
Grato pela disposição. Aguardo resposta.
-
Olá!
Obrigada pelos links. Os dois mostram o erro mas apenas um tem uma revisão mais nova do que a versão que está online.
Sugiro que você dê uma olhada nas revisões para ver se consegue salvar as notas: https://d.pr/i/gRQ0aU
Também sugiro duas coisas mais:
- Que conteúdo seja criado e salvo no seu computador, principalmente se você não tem serviço de back-up.
- Considerar um upgrade para o plano Negócios, que oferece back-up automático do seu site algumas vezes por dia.
Caso você precise de mais alguma coisa, não hesite em nos escrever novamente.
-
Oi novamente!
A revisão recente, da qual vc fala, é de hoje ou ontem e não tem a ver com as notas.
Back up das notas no PC? Eu fiz. Na verdade, elas são retiradas de um documento onlibe no Google Drive, já que desisti de o enviar à editora e preferi publicar no site para futura monetização.
Mas terei que reinserir as notas, uma a uma, em ambos os documentos de qualquer forma. E é isso que me irrita. Se, por acaso, eu resolvesse colar o documento inteiro do PC, com notas, o WordPress as posicionaria de forma adequada, automaticamente?
-
Olá!
Nossa, não consigo nem imaginar ter que inserir uma a uma! Eu com certeza faria um teste com umas dez notas para ver como o copiar e colar vai funcionar no seu caso.
Outra opção que vejo é usar o bloco clássico neste caso: https://wordpress.com/pt-br/support/editor-do-wordpress/blocos/bloco-classico/
Caso precise de mais alguma coisa, é só falar.
-
O título deste tópico está desatualizado.
Agora, não é mais só o Footnotes (Notas) que apresenta erro e não pode ser visualizado, mas também Table of Contents (Sumário, Índice). Fica difícil assim. Aí a pessoa tem que atrasar um trabalho por conta de erros da maior plataforma de sites do Mundo. Imagine se não fosse a maior!
-
-
Fui ao tutorial indicado por vc para usar o bloco clássico, mas não entendi muito bem. Não achei opção no bloco para torná-lo bloco clássico (versão antiga). Como eu disse que faria (mais trabalhoso, mas certo), editei dois documentos em PDF com as notas, respectivamente, em português e inglês.
Qual ao foi a minha surpresa quando, fui editar as páginas, o editor estava lento, pesado. Subi os PDFs para as mídias, tentei inserir, mas o editor simplesmente não salvava o rascunho (não acendia o botão Atualizar).
Primeiro, foi o bloco de notas que sumiu. Depois, o Sumário. Agora, não consigo editar e atualizar as páginas. Provavelmente, por serem longas e grandes. Editor é top, cheio de opções gratuitas interessantes. Mas muito pesado, drena a bateria do laptop como alcoólica, pesa sobre o navegador mesmo com desempenho e consumo de energia otimizados.
Ja enviei e-mail ao suporte do Jetpack e do WordPress sobre a situação crítica do editor. Duvido que levarão a sério (não tenho grande cheque). Mas, deveriam dar opção ao usuário de carregar os recursos que lhe interessa para poupar hardware e banda, além de não sobrecarregar os servidores do WP.
Sobre o uso do bloco clássico e outras soluções paliativas, até desanimei. Vejo que o problema é mais grave do que se pensa.
-
Atualização:
Acessei agora há pouco, 23:30, a página de edição de uma das páginas com problemas. Eu tinha revertido para Rascunho. Apareceu disponível o botão Publicar. Fiz as inserções conforme a oportunidade, ok. Aparecia a mensagem “Salvo” (rascunho). Mas não atualizaçva automaticamente, observei. Publiquei. Quando fui olhar as alterações na publicação, simplesmente não havia sido publicadas. :-(
Na página de edição, após publicar, desapareceu a mensagem “Salvo”. Abaixo, prints. O primeiro, sem mensagem de salvamento automático.

O segundo, mostra as alterações que fiz, sem fechar a página de edição.

Por fim, da página “atualizada”, sem alterações publicadas.

-
Olá!
Você pode alterar o idioma da interface para inglês e entrar em contato novamente via help@wordpress.com para que possamos investigar o que está acontecendo?
-
Vou fazer isso, sim, obrigado.
Impressão que tenho é que o editor buga com grande quantidade de conteúdo. Definitivamente, o WordPress não tá preparado para publicação de livros diretamente na plataforma.
-
Olá!
Temos sites com muito conteúdo, sem problemas. Alguma coisa está acontecendo com os blocos que você está usando. Obrigada por entrar em contato direto com o nosso suporte. ;-)
- O tópico ‘Bloco “footnotes” com erro, não visualizado’ está fechado para novas respostas.