Blog fora do ar e ninguém explica o que está acontecendo

Olá, bom dia!

Como todos sabem, não está sendo possível acessar a plataforma WordPress na Operadora Claro e Tim, isso desde o dia 23 de agosto de 2023. O problema está se arrastando, sem qualquer previsão de solução, prejudicando centenas (e até milhares) de usuários no Brasil. A WordPress diz que o problema está na Claro, mas ao ligar na Claro, a Claro diz que o problema está na WordPress.

Gostaria de saber quais providências da WordPress estão sendo tomadas? É muito pouco dizer que “já entraram em contato com a Claro” e logo em seguida não oferecer nenhum tipo de previsão de solução e ainda afirmar “que pode demorar dias” para a operadora responder. Quanto mais tempo ficaremos esperando? Isso é frustrante. Nunca vi um site/plataforma ficar fora do ar durante tanto tempo hoje em dia, o que é inviável para os usuários.

A única forma de contato com a WordPress, ao que consta, é apenas por este fórum; não há um único e-mail disponível, telefone, absolutamente nada para “formalizar” uma reclamação (pelo menos não encontrei).

Gostaria de, por gentileza, uma explicação detalhada da WordPress, pois estamos à mercê de um suporte feito informalmente por aqui, enquanto a plataforma continua totalmente inacessível para muitos usuários.

Agradeço desde já.

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

• Olá!

Embora eu entenda o quão frustrante isso é, infelizmente, não temos como passar uma previsão de solução pois o problema de conexão não está sendo causado pelo WordPress.com, mas sim pela Claro/Net (em algumas regiões Tim que usam o mesmo serviço). O que faz com que usuários dessa provedora de internet não consigam acessar sites com endereços terminados em .wordpress.com.

Caso a plataforma WordPress.com estivesse fora do ar, não seria possível acessar os sites hospedados em nosso sistema de nenhum provedor de internet no Brasil (o que não é o caso).

Este fórum é o canal oficial de suporte para usuários do WordPress.com que não tem nenhum plano contratato atualmente. Clientes do WordPress.com com planos pagos recebem suporte por e-mail e chat em tempo real.

Embora já tenhamos confirmado que os servidores do WordPress.com continuam entregando tráfego como esperado e entrado em contato diretamente com a Claro, ainda não recebemos uma previsão de quando os acessos serão normalizados.

Para mais atualizações sobre esse caso, acesse este tópico.

Olá, agradeço a resposta! Só gostaria de empenho em resolver o problema, pois isso está afetando usuários pagos e gratuitos. Eu ficaria mais frustrado ainda se estivesse com algum plano de contrato (até pensava em futuramente contratar, mas depois desse problema estou repensando seriamente). É inaceitável que um usuário pago fique todo esse tempo sem conseguir entrar ou atualizar o próprio site. E alternativas como VPN não resolvem, pois ainda que o dono do site consiga acessar milhões de pessoas não conseguem, afetando o tráfego do endereço e prejuízos possivelmente financeiros (e já li relatos de usuário nesse sentido). E agora? Sem previsão de solução mesmo para os clientes pagos?

• Tudo que podia ser feito pelo WordPress.com já foi feito. Isso envolve a criação de relatórios dos servidores, diversos testes de acesso feitos de diferentes pontos do Brasil de redes diferentes (ser uma empresa espalhada pelo Brasil e mundo ajuda bastante) e inúmeros contatos por e-mail e telefone com a Claro.

Eu ficaria mais frustrado ainda se estivesse com algum plano de contrato (até pensava em futuramente contratar, mas depois desse problema estou repensando seriamente).

Sites com planos pagos permitem a utilização de um domínio personalizado que não termina em .wordpress.com. Pelo nossos testes, sites com domínios personalizados e planos pagos podem ser acessados e estão com limitações apenas no gerenciamento de conteúdo.

Se você tem acesso a algum site hospedado no WordPress.com que use um plano pago e domínio personalizado e mesmo assim esteja completamente inacessível, por favor, informe o endereço aqui.

Eu estou tendo problema há 3 dias. Não consigo carregar meu blog no wordpress, o site aparece fora do ar. Porém não sou cliente da Claro, sou cliente da Vivo. E não creio que as operadoras tenham haver com isso, pois é o wordpress que aloca os nossos blogs, portanto, a solução virá de onde?? Eu trabalho há praticamente 6 anos com meu blog, é uma fonte de renda, e agora estou com as mãos atadas, pois nem mesmo um contato de suporte o wordpress oferece aos seus usuários. Estou aguardando porém só vejo uma solução jurídica contra a wordpress para que eu tenha meu blog de volta, para pelo menos recuperar meu trabalho em um backup.

• Embora já tenhamos confirmado que os servidores do WordPress.com continuam entregando tráfego como esperado e entrado em contato diretamente com os provedores de internet, ainda não recebemos uma previsão de quando os acessos serão normalizados.

Olá, boa noite.

Acredito que ações podem ser tomadas também junto a Agência Nacional de Telecomunicações, e, não sendo resolvido, acionar a Claro judicialmente, inclusive.

• Olá!

Acabo de receber duas confirmações de que o problema foi resolvido. Por favor, cheque o seu site e me diga se tudo voltou ao normal!

Caso você precise de mais alguma coisa, não hesite em nos escrever novamente.

Olá, Helena. Conferimos hoje, por volta das 17:50, que o acesso ao site por usuários da Claro havia sido normalizado. Agradecemos o suporte.

é engraçado o atendimento do wordpress, por que além de não resolver o problema, escolhem quem respondem! =P

• Todos os tópicos abertos aqui no fórum são respondidos, @periclesnoagora.

Dei uma olhada na sua conta mas não encontrei nenhum tópico criado. Caso você tenha tentado criar algum tópico anteriormente, certifique-se de que tenha sido publicado corretamente.

Caso esteja se referindo ao comentário deixado aqui em Agosto 30, 2023 10:39am, a resposta da Moderação foi feita algumas horas depois as 1:30pm do mesmo dia.

vixe, é assim que fazem o atendimento? se você é funcionário da WordPress, avise para seus chefes e para as pessoas responsáveis que a plataforma oferece serviço gratuito para hospedarmos nossos blogs, não deveriam deixar a deriva tantos e tantos trabalhadores que escolheram esse método para seus serviços, e pelo tanto de mensagens que eu vim recebendo em cima da minha resposta de outros usuários, imagino como vocês da WordPress ligam somente para os que pagam e olhe lá, por que conheço muita gente que usa pago e ficou mais de uma semana fora do ar… e a explicação é colocar culpa em outras empresas, nem assumir um serviço descente de resposta ao usuário vocês tem… ainda não vi nada respondido ao que comentei naquele dia, fiquei uma semana inteira sem conseguir abrir meu site, uma semana inteira sem poder realizar parte do meu trabalho… e a resposta que recebo é o comentário do cidadão aí em cima, dizendo que me responderam… aiai, vou mudar de plataforma para ser melhor atendido, gente que não assume nem o que faz de errado, como o mundo vai melhorar né… enfim, adeus!

• @periclesnoagora, embora eu entenda o que você quer dizer, infelizmente, não temos como nos responsabilizar por algo que não ocorreu devido erros do WordPress.com.

Conforme já explicamos algumas vezes, o problema ocorreu devido um bloqueio feito pela provedora Claro. Caso queira uma resposta mais completa porque os serviços de internet da Claro que você contrata deixaram de funcionar para sites hospedados no WordPress.com, sugiro que entre em contato diretamente com a Claro.

Como no WordPress.com você é dono do seu próprio conteúdo, é possível exportar os posts, páginas e arquivos de mídia seguindo este guia. Caso o novo serviço de hospedagem que você deseja usar aceite arquivos XML, bastará importar o conteúdo exportado aqui no WordPress.com.

• O tópico ‘Blog fora do ar e ninguém explica o que está acontecendo’ está fechado para novas respostas.