Cadê os servidores ".org"?
-
Eu vi que o domínio “.org” é operado pelo Public Interest Registry em junção com o Afilias. Pelo Who.is vejo que ambos os grupos estão com suas máquinas no Canadá… Estou vendo certo, os servidores DNS “.org” ficam no Canadá?
O que me preocupa na questão da localização é a legislação de direitos de cópia, e suas exceções (fair use nos EUA e fair dealing no Canadá), para evitar penalidades desnecessárias a mim e meu site devido a descumprimento por desatenção…
Eu preferia que o meu site ficasse só nos EUA, para lidar só com fair use, mas parece agora que vou ter que estudar o fair dealing também (sendo que nem o fair use eu sei direito…), e estar sujeito a mais riscos.
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá!
Como mencionado em nosso Terms of Service no item 8, os domínios .org registrados no WordPress.com são regulados pelo Domain Name Registration and Customer Service Agreement.
Sobre direitos de cópia, ao manter seu site no WordPress.com, você deve estar de acordo e respeitar os itens 6 e 7 do Terms of Service.
-
-
Hm, você me passou o nome do acordo de registro, não o país onde se localiza fisicamente o registro de domínios “.org”… O que eu preciso é isto, não aquilo, apesar de aquilo também ser pertinente em certo ponto do processo.
-
Os dois itens de direitos de cópia proveem certa ajuda sobre o processo de remoção de sites, mas não clarifica sobre o fair use. São os fóruns do WordPress, aqui onde estamos, um local apropriado para esse esclarecimento?
- O tópico ‘Cadê os servidores ".org"?’ está fechado para novas respostas.