cancelamento de premium e domínio

Olá, registrei meu domínio e fiz o plano premium tudo no wordpress.com, porém não gostei e 7 dias depois cancelei o plano, consequentemente recebi um email informando que o plano e o domínio foram cancelados. Agora tento registrar esse mesmo domínio em um site especializado mas diz que não está disponível. Como faço para o wordpress liberar novamente este domínio? Por que não aparece no meu nome quando consulto quem é o dono?

Grata,

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá aldileneabreu, conforme descrito no https://en.support.wordpress.com/domains/cancel-domain/

You can cancel a domain registered through WordPress.com within two days of purchase and receive a full refund. After cancellation, there is no guarantee the domain will become available to register somewhere else and you may not be able to get it back.

Ou seja, não é garantido que esse domínio ficará livre em breve, visto que ao registrar o domínio, o WordPress.com já efetuou o pagamento dele durante um ano.

Recomendo entrar em contato direto com o suporte.

Contact

Entendi….obrigada. Imagino então que só deve expirar daqui um ano. Até pagaria só por ele, mas está linkado ao wordpress e não no meu nome. O suporte só responde para quem é premium. Vou ficar sempre consultando o domínio, uma hora liberam.

Obrigada.

aldileneabreu, de nada.

Favor marcar como resolvido

Olá,

quando um domínio é cancelado, pode levar até 80 dias para que ele seja liberado para registro. Neste caso ele é liberado publicamente, não ficando vinculado ao WordPress.com, e qualquer pessoa poderá o registrar livremente em qualquer site com esta finalidade.

É possível tentar recuperá-lo, mas casos de cancelamento podem ser mais complicados de reaver um domínio. Além disso, a empresa que processa os registros pode cobrar uma taxa adicional de 80 dólares para recolocar você como dona deste domínio.

Você gostaria que tentássemos recuperar este domínio para você? Pode levar até 7 dias para termos uma resposta, positiva ou negativa, da empresa que gerencia os domínios.

• O tópico ‘cancelamento de premium e domínio’ está fechado para novas respostas.