Códigos
-
No meu blog do blogger tenho um codigo q evita q copiam os meus textos. È possivel usar o mesmo aqui no WordPress? Ou temoutra maneira? Obrigada! :)
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá,
Visitei seu blog hospedado no blogger, e percebia função da qual está falando: evita que seus textos possam ser recortados diretamente do seu blog.
Na verdade, no WordPress não há uma função semelhante, acredito (e isto é só um palpite – não oficial) que pelo simples fato da Automattic (empresa que mantém o WordPress) saber que a tal “proteção” do Google não protege, na verdade, absolutamente nada.
Explico: com poucos artifícios, seu blog lá hospedado passa, novamente,a ser objeto de cópia:”aqui está um exemplo“.
Outra forma, seria imprimir um PDF e recortar o texto. Enfim, são inúmeros modos de se burlar.
Falsa segurança, na verdade, é pior do que nenhuma, em minha opinião.
Mas, o WordPress tem dois tópicos bastante sérios e completos, que explicam e informam como evitar que seu conteúdo do blog seja roubado, e como agir, caso isso aconteça: “Prevent Content Theft” e “Content Theft – What to Do“.
Ali estão explicitadas todas as medidas de precaução que você pode tomar para evitar aborrecimentos com cópias.
Recomendo, também que você pense em registrar seu conteúdo sob uma das licenças da Creative Commons, que são grátis e têm validade legal no Brasil.
Em última instância, você pode trancar um de seus dois blogs, como vi que fez com um deles. ; )
Mas saiba que: “A vida é ou uma aventura audaciosa, ou não é nada. A segurança é geralmente uma superstição. Ela não existe na natureza. “( Helen Keller )
No WordPress, e na internet, em geral, segurança “total” contra cópias, infelizmente, como na vida, não existe.
- O tópico ‘Códigos’ está fechado para novas respostas.