Colocar página de captura de emails. É possível?

Olá blogueiros.
    Preciso saber como fazer para colocar uma página de captura de emails em meu blog wordpress.com.
    Isto é possível?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá Catiakitahara.
    Obrigado.
    Na realidade, esta não é bem minha necessidade. Eu falo de como poder colocar por exemplo, a primeira página do blog, como uma página de captura personalizada. Nos provedores de email marketing tem bastante formulários com códigos, mas quando insiro na página de”texto” do wordpress.com, ele muda o código automaticamente e a página de captura não aparece. No wordpress.org, isto não acontece! A página de captura fica lá bonitinha!

Dock

Oi Dock,

Não sei se entendi direito. Você tem um exemplo funcionando pra me mandar e eu dar uma olhada?
    De qualquer forma, acho que isso não é permitido por aqui.
    Abs

Olá Catiakitahara.
    Aqui não dá para anexar imagem. Mas veja este link que te leva a uma página de captura de emails.
    É isto que preciso.

Obrigado

Dock

dokmampian:
    Sim você pode colocar no corpo do blog ou num widget texto o código como no exemplo abaixo:

[contact-form to="(e-mail visível apenas para moderadores e equipe)"]
    [contact-field label="Digite aqui seu e-mail" type="text" /]
    [/contact-form]

Escreva o e-mail para onde você deseja receber os e-mail capturados, ou simplesmente retire a cláusula to=.
    Este código apenas disponibiliza um campo para que os visitantes digitem qualquer coisa e envie para seu e-mail padrão da sua conta ou para o e-mail que você indicar.

Oi Dock,

Então, você pode fazer o que o palavraquesalva respondeu acima, que é o que eu tinha sugerido antes, ou seja, utilizar um formulário de contato. Porém fazer uma página personalizada colando o código de um html na área de texto do editor de uma página não é possível pois o WordPress.com não permite inserção de código potencialmente perigoso.
    Abs

Valeu gente. Catiakitahara e palavraquesalva.
    Muito obrigado pela ajuda.
    Mas, creio que seja deficiência mesmo do wordpress.com.
    Hoje em dia, temos códigos potencialmente perigosos em uma linha sequer, e em qualquer lugar.
    Vejo isto, como uma política de desorganização deles, pois impedem que tenhamos um blog mais elaborado, com ferramentas mais sofisticadas, etc…e tal.
    Estão ainda na era do blog “rola página”.
    E ficam oferecendo opção premium; que será que tem demais nesta premium? Alguém já assinou?

Abraços

Dock

Dock,

Discordo de você. Pelo contrário, acho que é uma medida de segurança bastante cabível e básica num ambiente com vários usuários. Códigos maliciosos podem ser inseridos e comprometer todo o ambiente. Eu não gostaria de saber que qualquer pessoa pode inserir um link pra um malware de forma tão simples no meio de um post.
    Além disso, pesquisei melhor e descobri que essa nem é apenas uma política do WordPress.com, a própria ferramenta WordPress só permite que usuários com função de admin em instalações simples ou super-admins em instalações multisites insiram código sem filtro através do editor (essa informação está aqui: https://make.wordpress.org/core/handbook/testing/reporting-security-vulnerabilities/#why-are-some-users-allowed-to-post-unfiltered-html)
    Se você deseja mais flexibilidade, recomendo um site em hospedagem própria.
    O WordPress.com é um serviço para quem não deseja se preocupar muito com o gerenciamento técnico de um site e deseja focar no conteúdo e na aparência, sem precisar conhecimentos avançados.
    Você pode ver uma comparação entre a versão grátis e a Premium aqui: https://store.wordpress.com/plans/
    Abs

Valeu.
    Obrigado mesmo.

Dock

• O tópico ‘Colocar página de captura de emails. É possível?’ está fechado para novas respostas.