Como criar elementos/blocos "auto-atualizáveis"
-
Vish. Eu nem sei qual título colocar para essa dúvida.
Vamos lá:
Eu tenho um formulário para capturar assinaturas da newsletter. Esse formulário está presente em diversas páginas diferentes do site, da loja, blog e eventualmente posts. Para fazer isso eu copiei o primeiro formulário criado e fui colando em cada página, tudo através do Elementor.
O problema é que se eu quiser efetuar alguma alteração nesse formulário, eu preciso alterá-lo em todas as páginas.
Gostaria de saber se é possível criar um único formulário (ou até mais de um, dependendo da necessidade) que fique “instalado” no servidor. Após isso, eu crio alguma espécie de link nas páginas onde vai aparecer o formulário e ele é exibido ao visitante.
De forma que, se eu efetuar alguma alteração no formulário, basta eu fazer isso no original e automaticamente, todos os outros utilizarão essa verão mais recente.
E eu gostaria também de fazer isso com outros elementos, tipo banners “call to action”, box para exibição de produtos categorizados, etc.
É possível isso??
Obrigado!
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá,
Aqui neste fórum ajudamos somente com dúvidas relacionadas às funcionalidades do WordPress. Neste caso, sugerimos entrar em contato diretamente com o suporte do Elementor no link abaixo, para verificar se o elemento de formulário que eles oferecem possui esta funcionalidade:
https://elementor.com/support/
Você pode tentar usar também outro plugin somente para formulários, que geralmente oferecem outra forma de criar o formulário, em outro local, e você adiciona o mesmo formulário em várias partes do site usando um shortcode, desta forma, ao alterá-lo, deverá alterar em todos os locais também. Você pode conferir este do link abaixo por exemplo:
- O tópico ‘Como criar elementos/blocos "auto-atualizáveis"’ está fechado para novas respostas.