como deixar o blog em modulo Mobile
-
Como faço para deixar meu blog em modulo Mobile, para celulares?
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Se você quiser postar ou administrar seu blog pelo celular, use os aplicativos para iPhone, iPod touch, ou Blackberry; ou mesmo o endereço http://m.wordpress.com/ para outros modelos, se não compatíveis com o Painel de administração convencional.
Caso se refira à leitura e navegação de páginas de seu blog em celulares, por minha experiência pessoal as páginas hospedadas no WordPress.com possuem ótima compatibilidade com os navegadores utilizados nos principais modelos de celulares de última geração, ou smartphones, com conexão padrão 3G.
Se estiver enfrentando um problema específico, favor coloque o endereço, modelo de celular, navegador utilizado e a descrição do problema, para eu tentar lhe ajudar.
-
fiquei sabendo que apenas quem paga hospedagem tem direito ao modulo Mobile. Alguns amigos blogueiros me informaram. Uma pena.
-
Não é exatamente isso.
Existem alguns “plugins”, que são uma extensões para instalações do WordPress.org, ou seja, em hospedagem própria, que deixam seu blog mais “amigável” à navegação em telefones celulares.
A instalação de plugins não é permitida em blogs hospedados no WordPress.com, por razões de segurança, como pode ser verificado em “Plugins“.
De qualquer maneira, como lhe disse, os blogs hospedados no WordPress.com são compatíveis com a grande maioria dos navegadores de aparelhos celulares atuais.
Isto, até pela limitação de publicação de código (como “JavaScript’, por exemplo), com instruções, que, por razões de segurança, não são permitidas em blogs hospedados no WordPress.com, como pode ser verificado em “Code“, no item Javascript.
Nos blogs de WordPress.org, instalados em hospedagem própria, esta limitação não existe, e, daí uma das maiores necessidades de plugins para compatibilidade com celulares, ou “Mobile”.
Em resumo, tal funcionalidade é basicamente desnecessária para os blogs hospedados no WordPress.com, ao contrário daqueles oriundos da instalação do software contido em WordPress.org.
Se não percebe a diferença entre ambos pode ser que esta informação lhe seja útil.
Quaisquer dúvidas, poste novamente aqui no fórum!
-
Entendo, mas é grande a diferença sim… tenho iphone e em modulo Mobile é outra coisa…Mas valeu pelas dicas e abraços… Se conhecer alguém que curte escrever, estamos com um concurso de conto: http://www.duziss.wordpress.com. Manda pra galera ai. Outra dúvida, como eu coloco os meus contatos no blog, email, twitter facebook….com aquelas icones próprios deles, também tem que ser no .org?
-
Sim, especificamente para o exemplo do Iphone, há sites desenhados para sua interface – ficam, realmente, muito mais fáceis de navegar, na tela reduzida de um celular, aproveitando, ainda, o “touch screen”.
Alguns “plugins” simulam a mesma coisa, mas nos moldes colocados acima, ou seja, para instalações de WordPress.org, que nao são objeto deste Fórum.
Por enquanto, ainda não há nenhuma função semelhante instalada nos blogs disponíveis no WordPress.com, mas, não deixa de ser uma ótima sugestão, e tenho certeza de que algo parecido será incorporado no futuro: os caras da Automattic estão sempre inventando, mês a mês, aprimorando o WordPress.
Parabéns pela iniciativa do concurso.
Uma boa idéia para a promoção: você pode criar um tópico no Fórum de Divulgação, por exemplo, com os detalhes e o link, pois este é restrito ao suporte, para fins de melhor indexação.
Quanto aos contatos, você pode colocá-los em seu blog através de imagens ou texto, em um “widget” de texto na barra lateral, por exemplo, com códigos HTML.
Ou poderia criar uma página estática com os detalhes, chamada “contato”< por exemplo, para que, dependendo do tema de seu blog, apareça em uma aba, no cabeçalho. (por favor, no futuro crie um tópico para cada dúvida, pois com o título certo, fica mais fácil para que outras pessoas, com as mesmas dúvidas, encontrem a solução – neste caso, a sua dúvida de contatos não tem muito a ver com o “módulo mobile” – então, se um usuário do Fórum quiser saber sobre “contatos”, não procurará aqui.)
Também pode utilizar o novo “Gravatar Widget” identifica o usuário pelo endereço de e-mail fornecido, e você pode adicionar múltiplos endereços na sua conta “Gravatar”.
Assim, trocando o endereço fornecido, a imagem exibida também será diferente.
Você poderia colocar no “Gravatar Widget” as informações que entender convenientes.
Só uma dica: cuidado ao publicar endereços de e-mails em blogs, pois há ferramentas, robôs de rastreamento, que buscam incessantemente em sites aleatórios endereços de correio eletrônico válidos (como o seu), para enviar SPAMS.
Qualquer dúvida coloque aqui novamente.
um abraço
- O tópico ‘como deixar o blog em modulo Mobile’ está fechado para novas respostas.