Como eliminar a página 'Primeiro post do blog'
-
Olá
Criei o site, mas não consigo eliminar a página ‘Primeiro post do blog’. Insisto que fiz a opção pela criação de um SITE e não de um ‘Blog’, mas a tal página figura e com uma imagem que não tem nenhuma relação com o que proponho.
GrataO blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Vá neste endereço abaixo:
http://studiocatarinaargolo.wordpress.com/wp-admin/edit.php
Passe o mouse sobre o título do post que deseja deletar, e clique em “Colocar na lixeira”. -
-
Vale lembrar que esse link é do painel antigo do WordPress.com, que está sendo aposentado.
É possível gerenciar os posts de seu site em “Meu site > Posts do blog”. O botão de enviar para a lixeira está disponível lá também.
-
Bem, rafaelfunchal, então isso explica porque não consegui atualizar as páginas que modifiquei ontem e hoje. Entrei pelo link antigo que me foi enviado. Vou tentar este caminho que vc me acena. Obrigada.
-
-
palavraquesalva, em internet tudo fica “velho” sem sê-lo…Quanto tempo será que tinha esse “pobre aposentado”?
-
O painel antigo estava disponível desde que o WordPress foi criado há 14 anos atrás.
Já era hora de mudar mesmo ;-)
-
Olá rafaelfunchal
Estou com dificuldades em pôr o mapa local para que figure a imagem e não o link (imenso, por sinal) e com um ”click” possa abri-la em outra página.
Inicialmente fiz a opção por um SITE, mas o que vejo é um formato de BLOG. Existe uma maneira de pôr todas as entradas (cada página) na página inicial, como num site?
Grata,
Studio Catarina Argolo -
Isso depende do tema que você ativar em seu site.
Recomendo que dê uma olhada nos temas desse link:
-
“Isso depende do tema que você ativar em seu site.”
Olá Rafaelfunchal, o que fiz ao criar a página foi optar por SITE em vez de Blog e elegi uma imagem do meu computador para identificá-la. Não me recordo se fiz opção por algum modelo. O site (?) já está ativo e não quero recomeçar um novo pq já tem gente me escrevendo pra tomar informações e material impresso com a marca do Studio. Além disso, tem a questão do mapa. O link gerado pelo meu CEP no Google Maps ficou enorme. Gostaria de coloca-lo na seção “Contato” como “imagem”. Grata pela sua atenção
-
Você não precisa criar um novo site para alterar o tema dele. Basta acessar o link que enviei no comentário anterior, escolher um tema e ativá-lo em seu site.
Esse processo não alterará o endereço de seu site.
Sobre adicionar um mapa do Google ao seu site, temos um passo a passo sobre isso aqui: https://br.support.wordpress.com/google-maps/
Infelizmente, não temos como controlar o tamanho do link gerado pelo próprio Google, mas você pode tentar entrar em contato com o suporte deles para verificar se isso é possível.
-
Grata, mais uma vez, rafaelfunchal. Resolvi o problema do mapa inscrevendo-me no Google. Agora o Studio Catarina Argolo tem maior visibilidade, com localização, endereço, horário de funcionamento e telefone.
Se bem o entendi, seguindo suas instruções não haverá mudança de endereço do Site nem mesmo dos textos e imagens já configurados.
Grata,
Catarina -
O conteúdo e imagem de seu site só serão alterados caso você configure o novo tema para exibir informações diferentes. Pode ficar tranquila :-)
-
-
Copie este código e cole substituindo o link que você colocou na página “Contato” e Salve. Este procedimento irá inserir o Mapa diretamente na Página. Faça isso com o Editor no modo “Texto” (não Visual).
Se o Tamanho não ficar bom altere a instrução width=”600″ e height=”450″ que estão no código, para outros valores de Tamanho e haltura, respectivamente.
<iframe src="https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d3887.8459080514635!2d-38.52002548517788!3d-12.981705790849258!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x716048d4ea87f2b%3A0x80a78f36a1e5bb9f!2sDois+de+Julho%2C+Salvador+-+BA%2C+40060-090!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1505085989337" width="600" height="450" frameborder="0" style="border:0" allowfullscreen></iframe>
O código que postei lá e enviei por e-mail ficou incompleto e talvez por isso não tenha dado certo.
- O tópico ‘Como eliminar a página 'Primeiro post do blog'’ está fechado para novas respostas.