Como fazer para que qualquer usuário possa inserir novo post?

Olá,

Utilizo o tema P2 e gostaria que qualquer usuário (seja ou não, mediante cadastro) pudesse inserir uma postagem.
    Pesquisei no fórum, suporte e não achei nada sobre!
    Como posso fazer isso?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

As informações necessárias para a criação de novos usuários estão descritas em “Adding Users“, e as permissões e características de cada usuário em “User Roles“.

Caso tenha dificuldades em ler no idioma inglês, ou outras dúvidas, coloque-as por aqui.

um abraço

Moderador, obrigado pela atenção, mas mesmo me virando satisfatóriamente no idioma inglês, minha dúvida continua.

Eu não quero criar / adicionar novos usuários. Eu quero que eles participem sem que haja necessidade de permissão individual ou convite.

Os usuários do WordPress.org têm a opção de utilizarem plugins (Theme-My-Login ou Mini-Meta Widget) que possibilitam a inscrição no blog para que possam logar.

Aqui no WordPress.com encontrei o widget “Meta”, porém com este, o usuário tem que se cadastrar no WordPress, não diretamente no blog, como fazem os plugins citados.

Aguardo resposta!

PS: Quando me referi à “usuários”, falei de internautas diversos que navegam pelo site. Mesmo que sejam desconhecidos, gostaria que eles pudessem postar no site. Obrigado!

Só publicarão no seu site hospedado no WordPress.com, com o tema P2, usuários cadastrados no WordPress.com, no mínimo.

Inclusive publiquei um “teste” em seu blog. ; )

De resto, somente em comentários.

O widget “Meta” apenas fornece os links de administração e login/logout do blog, nada mais – se o usuário não for cadastrado em seu blog, não conseguirá acesso ao seu Painel, e se não for no WordPress.com, não conseguirá postar em seu P2.

E ninguém que não for cadastrado no WordPress.com, e que não tenha as permissões necessárias em seu blog conseguirá publicar, à exceção do P2, que aceita as postagens de outros usuários cadastrados no WordPress.com e não em seu blog diretamente.

Há dois modos de se adicionar usuários a um blog do WordPress.com: http://en.support.wordpress.com/adding-users/

Dessa maneira descrita por você, para que qualquer um, sem qualquer cadastro possa publicar, somente com a plataforma disponível no WordPress.org, um provedor de alojamento próprio, e um plugin para criar a função.

Mas veja, é complicado permitir a qualquer um publicar qualquer coisa, sem cadastro – inclusive por questões de SPAM e bots de propaganda que rapidamente entupiriam seu blog.

O P2 é muito legal, para grupos, empresas, escolas, etc., e pessoas com afinidades ou que queiram discutir/debater determinado assunto, por exemplo, ou criar seu próprio twitter “particular” – parabéns pela escolha do tema.

Se ainda não assistiu, veja este vídeo do P2: http://p2theme.wordpress.com/

abraço!

Aí sim! rsrs

Obrigado pela atenção e pela resposta precisa!

Sem mais dúvidas,

Jorge

Jorge, dê uma olhada nesta notícia:

http://pt.blog.wordpress.com/2010/04/01/perfis-gravatar/

Muito provavelmente, lhe interessaria colocar o link para o cadastro dos leitores de seu site no Gravatar, pois, provavelmente (tem que experimentar), em sua instalação de P2 rodando no WordPress.com, os leitores poderiam postar em seu site, utilizando o perfil do Gravatar, que agora passa a ser mais “interessante”, por conta das novas funcionalidades que foram e serão implementadas.

grande abraço

• O tópico ‘Como fazer para que qualquer usuário possa inserir novo post?’ está fechado para novas respostas.