Como recuperar meu blog de professor?
-
“Olá a todos,
Escrevo esta mensagem como um último pedido de socorro. Sou professor e, desde 2021, estou privado de acessar minha principal ferramenta de trabalho e inspiração, o meu site/blog.
Em 2021, perdi meu celular e, infelizmente, perdi também o acesso à autenticação em duas etapas. O cenário é pra mim muito decepcionante:
- Eu tenho acesso ao e-mail cadastrado.
- Eu recebo o link de recuperação de senha.
- O problema: Ao clicar no link, o sistema exige obrigatoriamente um código via SMS de um número de telefone que não existe mais (e que não consegui recuperar na operadora).
Aquele site não é apenas um endereço na web; é o meu portfólio pedagógico. Nele estão artigos, materiais de estudo e registros que inspiram meus alunos diariamente. Ver esse conteúdo estagnado há anos por uma barreira técnica é desolador. Por favor, peço que um atendente humano analise meu caso. Posso provar minha identidade e a propriedade do domínio de qualquer outra forma necessária. Só preciso de uma chance para resgatar esse trabalho de uma vida.
Agradeço imensamente qualquer luz que puderem me dar.
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
O blog que eu preciso de ajuda é o https://quimicaexplica.wordpress.com/https://quimicaexplica.wordpress.com/ acho que não configurei correto na hora d epublicar a mensagem do topico e ficou o que acessei so para enviar essa mensagem.
-
Olá!
Para comprovar a propriedade da conta, é necessário informar um desses dados:
- ID de transação: se você adquiriu um upgrade para seu blog, poderá usar o número de identificação de transação para recuperar o acesso a sua conta.
- URL ou chave de ativação: quando você se registra, enviamos um e-mail com uma chave ou link único de ativação para verificar sua conta.
- Códigos de autenticação em dois fatores: Se você tem a autenticação em dois fatores em sua conta, pode fornecer um código atual de seu aplicativo de autenticação para comprovar a propriedade.
Para iniciar o processo de recuperação da conta, siga os passos mencionados neste guia.
-
Como mencionei, não tenho esses dados. Não recordo de ter adquirido nenhum upgrade para apresentar número de identificação de transação; URL ou chave de ativação se teve em meu email não tenho mais, foi apagado talvez, pois já faz bastante tempo, e Códigos de autenticação so no celular que perdi e não tenho mais acesso.
Apesar disso, certamente a equipe do wordpress tem ciencia e consegue verificar que o email em que URL ou chave de ativação deveria estar é exatamete o email que utilizo desde sempre, tenho total acesso, e minhas informações pessoas estão todas no site que desejo recuperar, que podem ser conferidas também pela equipe do equipe do wordpress e verificar a sua veracidade. infelizmente, segundo as 3 formas de recuperação que estão sendo fornecidas, não tenho o que fazer, é lamentavelmente dar como perdido o acesso ao site.
-
Infelizmente, sem os dados necessários para comprovar a propriedade da conta, não é possível acessá-la.
-
Meu amigo, agradeço o retorno, mas gostaria de solicitar uma escalação deste caso para uma análise humana. Eu possuo acesso total e irrestrito ao e-mail de fundação da conta e recebo os links de redefinição de senha normalmente. O único impedimento é um número de telefone desativado há anos.
Manter o acesso ao e-mail principal é a prova máxima de propriedade em qualquer plataforma digital. Se o sistema envia o código para o meu e-mail, ele reconhece que sou o verdadeiro dono, não há qualquer motivo para eu buscar o email de outrem, podem conferir no próprio site: ABSOLUTAMENTE NINGUÉM O ESTÁ eacessando mais, pois o dono sou eu e não tenho o acesso. Imagino que por questões de acessibilidade e segurança, deve haver um método alternativo para desativar a 2FA (como o envio de documentos de identidade (ou fotos etc) ou validação manual do IP de acesso habitual). Por favor, peço que não encerrem o caso sem considerar que este blog é um patrimônio pedagógico documentado e que posso provar minha identidade legal.
-
O caso já está sendo analisado por um humano pois estou te respondendo aqui.
Ao ativar a autenticação em duas etapas em sua conta no WordPress.com, códigos de backup são gerados e é solicitado que sejam salvos em segurança para uso futuro. Como você tem acesso ao endereço de e-mail para redefinir a senha, você pode usar um dos códigos de backup para acessar a conta.
Vale citar que, para o WordPress.com, os únicos dados de confirmação da propriedade da conta são esses que informei. Documentos de identidade não são válidos porque não são armazenados na conta do WordPress.com.
-
Agradeço pelo retorno e pelas orientações.
Escrevo novamente para dizer, com muita tristeza, que pelo visto não será possível recuperar minha conta pelas vias indicadas, lamento demais.Peço desculpas também por, no desespero da situação, ter pensado e escrito de forma que parecia que eu não estava sendo ouvido por uma pessoa real. Reconheço o trabalho de vocês e não era minha intenção desrespeitar ninguém.
Infelizmente, hoje eu não tenho como apresentar os itens solicitados (ID de transação, chave/link de ativação ou código atual de 2FA), justamente porque perdi o acesso ao número antigo e fiquei preso nessa etapa.
Para mim, isso é bem triste, pois o blog reunia anos de conteúdo pedagógico, materiais para alunos e parte importante da minha trajetória como professor.Se não houver mesmo nenhuma alternativa de validação manual, entendo e agradeço pela atenção.
De todo coração, obrigado pelo tempo e pela tentativa de ajudar.
- O tópico ‘Como recuperar meu blog de professor?’ está fechado para novas respostas.