Como transforo o site via ftp
-
Boa noite, estou ajudando um amigo com algumas questões sobre o site dele, que por acaso é um e commerce.
E ele contratou o domínio do site por uma empresa que me passou um login e senha FTP, e não o login para acessar a área do cliente, pelo que me explicaram o plano dele consiste em um domínio e uma hospedagem de não sei quantos gigas pro site, e que eu faria upload do site html por FTP.
Teria como eu criar o site pela plataforma do WordPress e subir por FTP para a outra plataforma que está atualmente hospedado o site, ou tem alguma forma de criar o site por aqui e mandar algum arquivo/código para ‘espelhar’ ou ‘direcionar’ o site para ler o que tiver nessa plataforma? Ou alguma coisa do tipo? Ou só acessando a área do cliente para vincular o domínio?O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá,
E ele contratou o domínio do site por uma empresa que me passou um login e senha FTP, e não o login para acessar a área do cliente, pelo que me explicaram o plano dele consiste em um domínio e uma hospedagem de não sei quantos gigas pro site, e que eu faria upload do site html por FTP.
Você pode instalar o WordPress nesta hospedagem do seu amigo mesmo. Você pode fazer download do WordPress e conferir o passo a passo para instalação através do link abaixo:
Teria como eu criar o site pela plataforma do WordPress e subir por FTP para a outra plataforma que está atualmente hospedado o site, ou tem alguma forma de criar o site por aqui e mandar algum arquivo/código para ‘espelhar’ ou ‘direcionar’ o site para ler o que tiver nessa plataforma? Ou alguma coisa do tipo? Ou só acessando a área do cliente para vincular o domínio?
Melhor seria criar o site diretamente na hospedagem do seu amigo. Você pode seguir as instruções que mandei acima para já criar o site como WordPress mesmo e pode configurar o ecommerce usando o plugin WooCommerce, você pode conferir mais detalhes abaixo:
-
Consigo instalar apenas por FTP ou precisaria acessar o servidor para poder fazer upload e instalar o WordPress? criar o banco de dados.
PS. quando acessei o site normal deu Error establishing a database connection
e com /wp-admin deu a mesma mensagem com uma caixa com isso escrito:
“This either means that the username and password information in your wp-config.php file is incorrect or we can’t contact the database server at localhost. This could mean your host’s database server is down.Are you sure you have the correct username and password?
Are you sure that you have typed the correct hostname?
Are you sure that the database server is running?
If you’re unsure what these terms mean you should probably contact your host. If you still need help you can always visit the WordPress Support Forums.”Isso significa que ele já instalou o WordPress na hospedagem dele? não sei se essa mensagem só acontece com o WP ou se eu me enganei.
-
Olá,
Você entrou em contato com o suporte do WordPress.com.
Como seu site está hospedado em outra empresa a equipe do WordPress.com não terá acesso aos arquivos de seu site ou ao seu painel de controle para conseguir prestar suporte ao problema enfrentado em tal site.
Para sites criados com o software do WordPress.org e hospedados em outras empresas o ideal é você buscar ajuda de voluntários no fórum https://br.wordpress.org/support/ já que a equipe do WordPress.com não presta suporte para sites hospedados em outras empresas.
- O tópico ‘Como transforo o site via ftp’ está fechado para novas respostas.