Como usar as Páginas em um template personalizado

Olá… alguém sabe como posso utilizar o recurso de Páginas para acrescentar menus a um blog com layout personalizado? Notei que em alguns modelos disponíveis esse recurso é utilizado, mas nós só conseguimos fazer isso com um plugin que liga menus a posts, porém não é o que gostariamos de conseguir fazer…

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá, primeiramente, cabe ressaltar que a instalação de plugins, não é permitida em blogs hospedados no WordPress.com, por razões de segurança, como pode ser verificado em “Plugins“.
    Você disse que “nós só conseguimos fazer isso com um plugin que liga menus a posts”.
    Acredito, então, que o blog do qual fala não é hospedado no WordPress.com, em que pese você possuir o “escolacasinha” que está, sim, hospedado no serviço.
    Este fórum de suporte é destinado aos blogs alojados em WordPress.com. Se o seu blog está alojado noutro servidor ou serviço de alojamento deverá procurar ajuda nos Fórums do WordPress.org e não aqui.
    Se não percebe a diferença entre ambos pode ser que esta informação lhe seja útil.
    Caso se refira ao blog hospedado no WordPress.com, sugiro que busque mais informações sobre o upgrade chamado “Custom CSS“.
    Não sei se entendi exatamente o que você quis dizer com “utilizar o recurso de Páginas para acrescentar menus a um blog com layout personalizado”, se possível, me envie um link de algo semelhante ao que deseja fazer.

ola… fui em complemento e criei uma pagina com duas “sub-pagnas” aí fui em complemento e colcoquei mais uma pagina e ao visualizar o site ci q a nova pagina continha os arquivos da pagina antiga.

Como faço para criar pagina independente, exemplo:

Pagina 1 com arquivos A e B
    Pagina 2 com arquivo C e d

O WordPress funciona lastreado em um sistema de publicação de posts e páginas estáticas.
    Na página principal, são exibidos, nas configurações padrão, os últimos posts publicados por você, mas pode se escolher uma página estática também, nas configurações de leitura.
    Leia o tópico “Post vs. Page“, que bem explica as diferenças entre ambos, posts e páginas estáticas.
    Acho que lhe esclarecerá.
    No caso de seu blog, as páginas criadas aparecem nas abas superiores de navegação, na página principal.

• O tópico ‘Como usar as Páginas em um template personalizado’ está fechado para novas respostas.