compra de domínio
-
olá. já tenho um site do wordpress gratuito e gostaria de comprar um domínio. gostaria de saber a política de renovação e como faço pra transferir o conteúdo do meu site gratuito para o novo domínio. obrigada raquel
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá,
Você pode assinar um dos planos do WordPress.com para registrar um domínio, o valor já está incluido no plano e este deve ser renovado a cada 12 meses. Feito isso, o domínio registrado será adicionado no site e você não precisará transferir conteúdo já que está apenas trocando o endereço de um site que já existe e não criando um novo site.
-
Olá @raquel,
Aqui tem um link muito útil sobre
domínios: https://br.support.wordpress.com/dominios/Relativamente os planos, se optar por começar pelo o plano pessoal já consegue registrar um domínio.
Aqui tem os planos e condições que a WordPress.com oferece: https://br.wordpress.com/pricing/
Espero que com essa informação lhe possa ajudar.
-
olá!
obrigada pela infos. Vi que no plano Premium tenho a opção de alguns domínios gratuitos. Quero saber se é gratuito por um ano ou se não terei que renová-lo a cada ano. Tendo assim apenas que pagar os 96 euros para a renovação do plano premium anualmente.outra dúvida, posso continuar com meu plano gratuito e comprar um domínio pelo wordpress?
obrigada
raquel costa -
Olá,
O valor de cada plano inclui o registro de um domínio, apenas um, e não alguns. Todo domínio é registrado por 12 meses e renovado juntamente com a renovação do plano, com isso o valor está incluido no pagamento do plano ao invés de ser gratuito mesmo.
Não é possível registrar domínios sem um dos planos pagos, com isso não será possível registrar um no plano gratuito.
Estaremos por aqui caso precise de qualquer nova ajuda!
-
Olá!
Só para confirmar. No caso de fazer o up grade para o premium e ganhar esse novo domínio, quando tiver que renová-lo o domínio continuará incluído no valor do plano, certo? Estou perguntando porque já tive essa experiência com outra empresa. Quando fui renovar o plano e o domínio após um ano o valor que foi cobrado foi 4 vezes maior que o valor do primeiro ano. Por isso tive que mudar de domínio e entrei para o wordpress gratuito. Gostaria de fazer o up grade, mas não quero ter que trocar de domínio novamente daqui há um ano por valores abusivos no caso da renovação.
No caso do up grade poderei passar todo o conteúdo do meu site wordpress gratuito para outro domínio e outro layout de site também ou tenho que desenhar todo o site novamente?
Obrigada
Raquel Costa
-
Olá! :)
Só para confirmar. No caso de fazer o up grade para o premium e ganhar esse novo domínio, quando tiver que renová-lo o domínio continuará incluído no valor do plano, certo? Estou perguntando porque já tive essa experiência com outra empresa. Quando fui renovar o plano e o domínio após um ano o valor que foi cobrado foi 4 vezes maior que o valor do primeiro ano.
Sim! Ao fazer a renovação no próximo ano, o valor do domínio estará já incluído no plano. Garanto que o WordPress.com não vai lhe cobrar nada extra por isto.
No caso do up grade poderei passar todo o conteúdo do meu site wordpress gratuito para outro domínio e outro layout de site também ou tenho que desenhar todo o site novamente?
Na verdade, ao cadastrar um domínio, esse dominio é simplemente adicionado ao site que você já tem. Ou seja, tanto o dominio novo quando o endereço WordPress.com vão funcionar com o mesmo site.
Não haverá a necessidade de migrar seu conteúdo ou layout. :)
Espero que isso responda as suas perguntas. E precisando de mais algo, é só avisar.
-
obrigada eduardo pelo esclarecimento.
Mas no caso de eu querer passar meu conteúdo para outro layout. isso também acontece apenas adicionando um outro layout ou terei que construir todo o site novamente?
obrigada
raquel costa
-
Opa! De nada. :)
Os layouts já estão prontos, e tudo que você precisará será configurar o tema da forma que a página de suporte informa.
Quando você troca de tema, nós só mudamos o visual do site. No entanto, algumas caracteristicas são específicas de cada tema. Dependendo do qual você escolher, será necessario fazer configurações. No entanto, isso deverá ser mais tranquilo do que você imagina.
E precisando de mais algo, é só chamar!
- O tópico ‘compra de domínio’ está fechado para novas respostas.