Copiando e colando texto
-
Eu estou colando um texto que copio do word, que é uma letra de música cifrada, porém as cifras ficam fora de lugar e o espaçamento entre as linhas fica muito grande. Como faço para corrigir isso?
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
-
Poxa! infelizmente desta vez não deu certo. Me parece que é a configuração de texto wordpress que é assim mesmo. Já tentei diminuir o espaçamento das linhas, mas não consegui. De qualquer forma muito obrigado.
-
Você pode tentar usar shift + enter para criar uma nova linha com um menor espaçamento.
Faça um teste e veja se isso ajuda!
-
Show, agora deu certo. Já vi que vc sabe tudo rsrs, acho que só me falta agora saber como aumentar e diminuir o tamanho da fonte
-
O tamanho da fonte pode ser alterado para todo site em Meus Sites > Tema > Personalizar > Fontes.
-
-
Você pode escolher alguns tipos de cabeçalhos ao invés de parágrafo como você vê nesse link https://en.support.wordpress.com/visual-editor/#styles
Para um controle mais detalhado, é necessário editar o HTML manualmente e usar CSS em linha. Se desejar, podemos lhe passar alguns códigos base
-
-
Você pode usar o código abaixo:
<span style="font-size: XXpx;>TEXTO AQUI</span>Troque o XX pelo valor em pixels que você quer para o tamanho da fonte, e em TEXTO AQUI pelo seu conteúdo.
Lembre-se que você tem que colar o código na aba HTML do editor, ao invés de Visual.
-
-
Liviopv, o código não está funcionando. Eu coloco o código no html, mas quando vou visualizar nada mudou, daí eu volto pro html e o código não está mais lá. Veja se estou fazendo errado. Estou fazendo assim:
<span style=”font-size: 10px;>MINHA´ALMA LOUVA O SENHOR</span>Essa “font-size:” eu tenho que trocar pelo nome da fonte? se sim, onde escolho a fonte?
-
oblogdomusicocatolico, faltou você fechar as aspas duplas (“) no final da instrução style
<span style="font-size: 10px;">MINHA´ALMA LOUVA O SENHOR</span>
Talvez seja melhor você utilizar a tag font, e não a tag span. Exemplo:
<font size="5px" face="courier new" color="blue">Isto é apenas </font><font size="2px" face="arial" color="red">um teste </font><font size="3px" face="mistral" color="#5A3D">de código HTML</font>
Obs.:
A fonte “courier new” utiliza espaçamentos uniformes para todos os caracteres; portanto pra fazer planilhas manualmente os caracteres da linha de cima ficam alinhados com os da linha de baixo.
Para consultar todas as fontes abra o Bloco de Notas (notepad) e clique em→ Formatar > Fonte -
Veja também este Blog do link abaixo com algumas dicas sobre textos e outras coisas mais.
http://wp.me/p15Fxm-ip
- O tópico ‘Copiando e colando texto’ está fechado para novas respostas.