Criação de um novo Site
-
Boa tarde, estou criando um novo site. Já uso o sistema do wordpress em outra conta, com um site que tenho a alguns anos. Mas agora ao criar esse novo site, está muito diferente o processo de escolha e configuração, e aparentemente, várias opções que eu tinha acesso antes, são pagas agora (ex.: plugins). É isso mesmo? p eu ter acesso a puglins, por exemplo, eu preciso assinar o plano negócios, que custa R$83 por mês?? Não tenho mais acesso a nenhuma opção avançada no modo gratuito?
-
Olá,
Pela descrição do seu site antigo acredito que ele esteja hospedado em outro lugar e use o WordPress.org. Nesse caso, você paga por um plano de hospedagem, instala o WordPress e pode utilizar plugins.
Aqui no WordPress.com nós hospedamos o seu site, damos suporte por email e chat e cuidamos das atualizações e da segurança do seu site para você. E os plugins de fato só são suportados em sites com o Plano Negócios ou eCommerce.
Você pode ver mais detalhes sobre a diferença entre WordPress.com e WordPress.org aqui:
https://br.wordpress.com/com-vs-org/
Até mais!
-
Sim, ontem estava na correria e não vi que estava acessando o worpress.com e não o wordpress.org . Percebi isso agora a pouco quando entrei com mais calma para mexer. Obrigado pela resposta
-
Isso mesmo. No WordPress.org você pode utilizar plugins sem um plano mas você deverá assinar um plano de hospedagem em algum lugar.
Ou você pode fazer a instalação local do WordPress no seu computador. Nesse caso, você pode procurar ajuda nas páginas de suporte do WordPress.org.
- O tópico ‘Criação de um novo Site’ está fechado para novas respostas.