Criar e vender cursos online
-
Gostaria de saber se consigo criar e vender cursos por aqui.
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá. Tudo bem contigo?
Você tem algum site de exemplo, um que faça algo parecido, para nos mostrar?
Geralmente, para criar e vender cursos você precisará de um plugin. Esses plugins estão disponíveis dentro do nosso plano Negócios:
Agora o Plano WordPress.com Negócios oferece suporte para plugins e temas de terceiros
Mas fico no aguardo de mais informações. :)
Até!
-
Oi Eduardo,
agradecido pelo seu retorno.Então, eu tenho um site gratuito do WordPress (jottamuller.wordpress.com) e minha pergunta é relativo à isto.
-
Obrigado por enviar o link :-)
Infelizmente, não é possível criar e vender cursos utilizando o plano gratuito do WordPress.com mas, como o Eduardo comentou, você consegue fazer isso com nosso plano Negócios:
-
Certo.
Só para clarificar ainda mais:– Com o Plano Negócios, posso instalar plugins de Criação e Venda de cursos?
– Os plugins já estarão incluídos no Plano? (Por exemplo o LearnPress)
– Os temas (templates) são as versões pro ou terei que pagar essas versões por fora?
– Poderei criar uma loja para venda dos cursos com pagamentos com liberação automática dos cursos?Desculpem-me pelas muitas perguntas!!
-
Olá,
No plano negócios você pode instalar plugins e temas, mas você precisará fazer tal isntalação manualmente já que não disponibilizamos novos plugins mas sim a possibilidade de você instalar os que desejar.
Sobre os temas você poderá instalar novos temas que encontrar disponíveis em outros sites pela web, mas como estamos falando de temas de terceiros a questão sobre eles serem gratuitos ou não dependerá do tema que você escolher e de como o desenvolvedor de tal tema o disponibiliza, de forma gratuita ou paga (sendo tal pagamento para quem fez tal tema, não para nós).
Você poderá sim receber pagamentos se utilizar plugins que lhe disponibilize tal funcionalidade.
Resumindo, você poderá instalar o que quiser mas como estes plugins e temas funcionam depende exclusivamente dos plugins e temas escolhidos por você, com isso não temos como responder como funcionam ou quais funcionalidades os temas/plugins de terceiros terão.
-
-
Isso, funcionará exatamente igual quando é instalado o software do WordPress.org em outras empresas de hospedagem, mas com nosso suporte no que tange o WordPress em si.
- O tópico ‘Criar e vender cursos online’ está fechado para novas respostas.