Decepção
-
Isso não é uma pergunta, mas um relato de decepção quanto a forma como o WordPress trata usuários não-pagantes.
Escolhi o nome do meu blog nesta plataforma, ninguém tinha qualquer nome sequer parecido, mas quando finalizei sua criação, vi que o sistema atribuiu o ‘código’ ‘27859511.wordpress.com’ a ele, justamente para estragar o nome escolhido ao acrescentar o número ‘27859511’ e me informando que ele só seria tirado se eu PAGASSE por uma assinatura e insinuando, em e-mails, que o nome com este código serviria apenas para diversão, mas não para assuntos sérios. Isso é óbvio, mas a metodologia agressiva de busca por dinheiro do site me decepciona, pois o Blogger me deixou criar meu blog sem acrescentar nada ao nome proposto, ao contrário do WordPress.
Se a empresa pensa que por ser uma líder de nicho ela pode impor sua forma de captação de recursos indistintamente, está enganada.
Por mais configurável que a plataforma seja a usuários pagantes, não vi tanta falta de seus mimos ao usar o Blogger e se a WordPress fosse um pouco mais esperta, não esculhambaria com os nomes/títulos que escolhemos para nossos blogs/sites apenas para VENDER a panaceia do conserto mediante pagamento de assinatura.
Obviamente que não creio que a empresa mude sua forma de capitalização, mesmo porque deve existir uma gama de profissionais que necessitem de suas ferramentas (jornalistas, influencers, escritores, etc.), que por já ganharem muito dinheiro, não vão reclamar do preço da assinatura cobrada, mas este não é o meu caso, então como não tive sequer o direito de batizar meu blog como queria, fruto de minha criação intelectual independente, e por não ser um profissional independente já consolidado no mercado que apenas precisasse de uma plataforma-vitrine para minhas ideias, abandonarei o uso do WordPress por se mostrar uma piada para assinantes de plano gratuito e desrespeitoso na medida em que oferece um falso produto insinuando que podemos escolher o nome que quisermos, para depois acrescentar caracteres a ele que o tornam ridículo, impedindo que estes mesmos usuários gratuitos monetizem adequadamente sua plataforma e, NO FUTURO, se tornem usuários pagantes.
Que o WordPress continue sustentado pelos já consolidados no mercado, pois não sentirão minha falta e sequer se importam, até mesmo, com isso que estou escrevendo. Mas escrevi mesmo assim.
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
- O tópico ‘Decepção’ está fechado para novas respostas.