Decisão pelo wordpress.com ou wordpress.org
-
Lendo a ajuda não ficou claro para mim:
1 – Se posso convidar colaboradores para o meu blog sem que eles mesmos precisem criar um blog no wordpress.com
2 – Se eu migrar o blog para o wordpress.org é possível gerar um arquivo de sitemap que inclua as postagens para fazer o redirecionamento
3 – Se eu não gostar da experiência no wordpress.org e quiser regressar todo o conteúdo para o wordpress.com isso é fácil? como ficam os usuários? como ficam os redirecionamentos do conteúdo criado na outra plataforma?O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Respostas!
1 – Não é possível convidar colaboradores sem uma conta no WordPress.com, eles precisarão ter uma conta aqui. Eles podem criar uma conta sem um site nela em https://wordpress.com/start/account/user
2 – Se você migrar para o WordPress.org você precisará utilizar um plugin que crie o sitemap XML, como o Yoast SEO, então é sim possível.
3 – Não é possível importar banco de dados no WordPress.com, você precisaria exportar apenas o XML de conteúdo do site wp.org e importar em seu site aqui no WordPress.com. Os usuários aqui devem ter contas aqui, logo os do site anterior não serão migrados. Sobre redirecionamentos, não é possível gerenciar redirecionamento de endereços individuais aqui no WordPress.com, logo não será possível alterar isso.
-
1 – Se posso convidar colaboradores para o meu blog sem que eles mesmos precisem criar um blog no wordpress.com
Para adicionar usuários em seu site do WordPress.com, é necessário que esse usuário se cadastre em nosso sistema, mas não é necessário criar um site aqui.
2 – Se eu migrar o blog para o wordpress.org é possível gerar um arquivo de sitemap que inclua as postagens para fazer o redirecionamento
O arquivo de migração de conteúdo é um XML, mas não é um sitemap.
Você pode gerar o arquivo em Meu site > Configurações > Exportar a qualquer momento.
3 – Se eu não gostar da experiência no wordpress.org e quiser regressar todo o conteúdo para o wordpress.com isso é fácil? como ficam os usuários? como ficam os redirecionamentos do conteúdo criado na outra plataforma?
Caso você decida migrar do WordPress.org para o WordPress.com novamente, será necessário mover seu conteúdo de um site para o outro.
No WordPress.org, acesse WP-Admin > Ferramentas > Exportar, depois acesse Meu site > Configurações > Importar aqui no WordPress.com.
Os usuários também podem ser migrados nesse processo mas, como disse antes, eles devem criar as contas aqui no WordPress.com.
Sobre o redirecionamento. Caso você esteja usando a mesma estrutura de links que temos aqui no WordPress.com em seu outro site, os links continuarão os mesmos, mas não temos como criar redirecionamentos aqui.
- O tópico ‘Decisão pelo wordpress.com ou wordpress.org’ está fechado para novas respostas.