Deletei um post muito importante do Blog sem saber como, o que fazer?
-
Então, ocorreu este desastre com meu blog!
Era o post mais visitado de meu blog, eu fui editá-lo, e não sei por como deletei e não consegui recuperá-lo, alguém sabe como posso tê-lo novamente? Título “Saúde no Brasil” serei muito grato!O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Se um post ou página foi manualmente deletado de seu blog, por um usuário autorizado (você mesmo, no caso), não há maneira de recuperá-lo, como pode ser observado aqui “Deleted Posts and Pages“.
No mesmo tópico, é explicado que, ainda assim, você poderá tentar obter novamente o material, e republicá-lo, através do cache do Google. (como você tem 3 blogs em seu perfil, e não apontou em qual ocorreu o evento, fica mais difícil eu ajudá-lo – por favor, especifique em qual foi).
De qualquer maneira, aconselho-o a efetuar cópias de segurança (backups) do conteúdo de seu blog, utilizando a ferramenta própria do WordPress, para previnir, no futuro, que esta situação se repita.
Para tanto, leia o tópico sobre “Export“, e preste atenção no subitem Backups, em especial em como você pode, a qualquer momento, proceder a uma cópia de segurança de seu blog; utilizando a ferramenta de importação para consertar uma situação similar. -
É no http://norbertocimirro.wordpress.com – Tentei pela Cache do Google e aparece somente o conteúdo atualizado, embora com data de janeiro, acredito que seja alguma falha do google.
-
Obtive pelo cache do Google a cópia de seu post “A Saúde no Brasil”, publicado em 18/08/2007.
Recomendo que copie o texto o quão breve possível, pois, não há garantia de por quanto tempo o Google manterá no cache o post que você deletou. -
Muito Obrigado, Obrigado mesmo Moderador (não sei seu nome), agradeço muito pela atenção e pela rapidez em atender minha solicitação! :)
- O tópico ‘Deletei um post muito importante do Blog sem saber como, o que fazer?’ está fechado para novas respostas.