Diferença entre transferência e mapeamento de domínio

Bom dia,

Se eu tenho um domínio e hospedagem no hostgator, por exemplo, e quero usar o wordpress para criar e editar meu site, eu preciso transferir meu domínio para o wordpress? Se não, como faço?
    E qual a diferença entre transferência e mapeamento de domínio? O que é melhor fazer? Quais os custos (valor R$) de cada uma dessas coisas?

Obrigada.
    Luisa

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

• Olá. Tudo bem contigo?

Luisa, isso depende, antes de mais nada, de onde você deseja hospedar o seu site? Você quer continuar hospedando no Hostgator? Se sim, você pode conversar com eles diretamente e pedir para que instalem o WordPress.org lá.

Agora, você quer sair do Hostgator e migrar e usar o WordPress.com? Neste caso, será possível mapear ou transferir um dominio que não seja “.br”. O preço, neste caso, será o mesmo pelo primeiro ano. Porém, a partir do segundo ano você pagará uma renovação de dominio aqui enquanto que, se mapea-lo, você não pagará nada.

Porém, a questão mais importante segue sendo onde você continuará hospedando seu site. O seguinte guia vai lhe ajudar com isso:

WordPress.com e WordPress.org

Mas precisando de mais informações, é só chamar. :)

• O tópico ‘Diferença entre transferência e mapeamento de domínio’ está fechado para novas respostas.