dificuldade de alterar layout

Estou com dificuldade de alterar o layout e diagramação do site, uma ferramente que deveria ser simples, acaba ficando complicada quando não funciona de forma correta. o Sistema está engessado, e quando escolho o tema, o que aparece para mim não está nem de longe parecido ou me dando opção de diagramar conforme o modelo. O que faço para começar tudo de novo?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

• Olá @alereiz!

Você pode apagar todo o conteúdo do seu site, e começar do zero, indo na seguinte tela do seu site WordPress.com:

Meu Site > Configurações > Geral > Excluir o conteúdo.

Nesta tela terá informações para te ajudar :) Em relação a configurar o site com um tema novo, ao escolher um tema para o site, não é aplicado no seu site o conteúdo de demo do tema – por isso você não o vê exatamente como o site demo do tema ao aplicar o mesmo no seu site. Após selecionar o seu tema favorito, indico seguir a guia do tema, que lhe explicará como deixar o site parecido com o site de demonstração.

Para ver a guia de qualquer tema existente em http://www.wordpress.com/themes, clique no tema em questão, e você será apresentado com detalhes sobre como configurar suas opções.

Até mais,

• O tópico ‘dificuldade de alterar layout’ está fechado para novas respostas.