Direitos autorais. A reprodução de frases de obras literárias com objetivos disáticos os fere?

Olá, estou escrevendo, pois criei um blog no nicho de educação/ensino de inglês e, para os meus posts, eu gostaria de usar frases reais de livros conhecidos pelo público em geral para ilustrar os conceitos discutidos. Um exemplo é o uso que eu fiz de frases do primeiro livro da série Harry Potter, da J. K. Rowling no meu primeiro post sobre genitive case na língua inglesa (‘s). Futuramente, eu tenho a intenção de profissionalizar o blog e monetizá-lo. Gostaria de saber se esse uso configura violação de direitos autorais ou se eu posso usá-los legalmente. Pesquisei uns artigos, incluindo o do próprio blog do WordPress em português, porém, na minha interpretação, não há uma linha claramente delineada nesse caso. Gostaria de saber essa informação, pois, caso necessário, posso fazer as mudanças necessárias logo de início. Segue o link do post citado anteriormente, caso seja necessário para uma melhor visualização do que eu descrevi. Grato!
    URL: flaviosenglish.wordpress.com/2018/02/12/harry-potter-and-the-philosophers-stone-s-para-indicar-posse-the-genitive-case-parte-1/

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá!

Caso não tenha autorização para fazer esse compartilhamento, seu site poderá vir a ser caracterizado como pirataria. O que não é permitido de acordo com as regras de utilização no WorPress.com

https://br.wordpress.com/tos/

Sem conhecer os conteúdos que refere, acredito que o importante será informar as fontes e as devidas referências bibliográficas dos conteúdos que partilha no seu site.
    Espero que o tenha conseguido ajudar.

• O tópico ‘Direitos autorais. A reprodução de frases de obras literárias com objetivos disáticos os fere?’ está fechado para novas respostas.