Documentação de exportação

Olá. Ainda não há documentação de exportação em português, então fui ler a em inglês. Lá há uma desatualização: as capturas de tela não mostram a opção “Media” na exportação, e há até um aviso de que o WordPress não exporta mídia. Mas na exportação do meu blog, tem essa opção.

Eu tenho uma dúvida, que aquela documentação não esclareceu, a propósito, e eu gostaria que alguém do WordPress esclarecesse: como vêm organizados os arquivos nesse backup, simplesmente todos os arquivos na mesma pasta? E baixar cada opção (posts, páginas, feedback, mídia) individualmente tem alguma diferença de selecionar “todo conteúdo”? Ou seja, “todo conteúdo” é apenas a soma das partes, ou gera algo mais?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá,

os arquivos não vem nessa exportação, o que é exportado é um arquivo XML com o conteúdo textual do seu site organizado de forma a ser importado preservando a estrutura de links, títulos, conteúdo, tags e categorias, referências das mídias anexadas, etc.
    No caso de mídia, elas são baixadas do servidor do WordPress.com no momento que a importação for executada em outro site.
    Sobre as formas de exportação, não tem diferença tecnicamente mas pode ser necessário pois nem todos os servidores aceitarão a importação de um arquivo grande demais e por tal motivo pode ser necessário fazer a importação por partes. Mas isso depende do servidor a ser utilizado, pois o servidor pode ter limite de tempo de execução ou de tamanho de arquivo para upload.

Ah, uma pena que não tem como fazer backup da mídia de verdade então…

Diretamente não pq não se tem acesso FTP aqui, mas uma vez feita a importação em um site .org, você tem estes arquivos na pasta de uploads.

Não estou pretendendo importar agora em lugar nenhum, apenas fazer uma cópia de segurança.

Você pode fazer uma instalação local em seu computador com o WordPress.org se quiser, utilizando algum aplicativo que simule um servidor local como Xampp / Wamp / Mamp :)

Aaaah!
    Então, volta minha dúvida: os arquivos ficam simplesmente todos juntos em uma pasta “uploads”?

Sim, no padrão do .org sim :)

• @kixty9,

Nas configurações do WordPress.org você pode selecionar se quer ou não dividir seus arquivos em pastas por mês e ano.

Aqui no WordPress.com essa configuração é selecionada por padrão.

Analisando o caminho de uma das imagens de seu site:

Veja que há o caminho /2016/03. Isso significa que seus arquivos ficam armazenados em nossos servidores dessa maneira:

– sub-domínio de seu site
    — ano
    — mês

Abraço!

Opa, fica mais interessante arrumado por mês!
    Vou dar uma olhada depois.

• O tópico ‘Documentação de exportação’ está fechado para novas respostas.