Dominio
-
Bom dia
Tenho um dominio registrado no Registro.br e um site aqui no wordpress.Gostaria de utilizar o meu dominio aqui o woerdpress, mas nao sei como proceder.
Tentei atraves da opção
‘Transfira seu domínio para longe do atual registrador.’
mas por ser um dominio do BR nao ha essa possibilidade, certo?Então me restou a opção ‘Mapeie seu domínio sem migrá-lo do atual registrador.’
Se eu escolher essa opção vou conseguir usar meu dominio do registro.br no wordpress? é automatica a conversão? preciso fazer alguma configuração?O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Boa tarde! Tudo bem?
Gostaria de utilizar o meu dominio aqui o woerdpress, mas nao sei como proceder.
‘Transfira seu domínio para longe do atual registrador.’
mas por ser um dominio do BR nao ha essa possibilidade, certo?Exatamente. Os domínios .br não podem ser transferidos para o WordPress.com. Neste caso, você terá que mapear o dominio conforme explicado na página que você estava visitando.
Se eu escolher essa opção vou conseguir usar meu dominio do registro.br no wordpress? é automatica a conversão? preciso fazer alguma configuração?
Vai sim! Porém não é automática a conversão.
Após adicionar o mapeamento aqui no WordPress.com, você precisa atualizar os servidores de nome onde o seu domínio foi registrado (Registro.br). Para fazer isso, adicione os seguintes servidores de nome no painel de administração do seu domínio:
NS1.WORDPRESS.COM NS2.WORDPRESS.COM NS3.WORDPRESS.COMQuando você muda os servidores de nome, as configurações novas levam um certo tempo (entre 24 e 48 horas) para serem propagadas pela internet. Após isso, o seu domínio começará a apontar para o seu site no WordPress.com.
E para mais informações sobre o processo, não deixe de visitar esta página:
https://br.support.wordpress.com/dominios/mapear-dominio-existente/
Até!
- O tópico ‘Dominio’ está fechado para novas respostas.