Domínio
-
Boa Noite, muitas dúvidas, preciso de ajuda:
1) Fiz o site gratuito, tenho uma agencia de marketing e para enviar email marketing preciso de um dominio. Minha duvida é: Compro o plano pago da WordPress e ja ganho um dominio nacional? Ou compro o plano pago e preciso registrar o dominio em outro lugar tipo Registro.br?2) quando se fala sobre redirecionamento de email, eu posso usar o email que o wordpress me oferece (redirecionando para minha conta gmail ou hotamil) e usar em email marketing?
3) Ou seria melhor comprar um email marketing em outra plataforma?
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá,
1) Fiz o site gratuito, tenho uma agencia de marketing e para enviar email marketing preciso de um dominio. Minha duvida é: Compro o plano pago da WordPress e ja ganho um dominio nacional? Ou compro o plano pago e preciso registrar o dominio em outro lugar tipo Registro.br?
Com “domínio nacional” creio que você esteja falando de um domínio com terminação .br. Não registramos domínios .br aqui no WordPress.com, então será preciso registrar o domínio em um site como o Registro.br mesmo e depois o mapear aqui seguindo os passso descritos em https://br.support.wordpress.com/dominios/mapear-dominio-existente/
2) quando se fala sobre redirecionamento de email, eu posso usar o email que o wordpress me oferece (redirecionando para minha conta gmail ou hotamil) e usar em email marketing?
3) Ou seria melhor comprar um email marketing em outra plataforma?Redirecionamentos de emails apenas redirecionam mensagems para um outro email já existe, então não é possível utilizar o redirecionamento para campanhas de email marketing já que para isso o email precisa existir de fato, e não apenas ser um redirecionamento.
Se você precisa ter um sistema completo de email para enviar e receber mensagens de tal email, além de poder o utilizar em outros sistemas ( como pare email marketing) , você precisará conectar um serviço de emails ao seu domínio personalizado seguindo os passos descritos em https://br.support.wordpress.com/adicionar-email/ .
- O tópico ‘Domínio’ está fechado para novas respostas.