Domínio

Oi, gostaria de saber se só com o domínio as pessoas poderão encontrar meu blog no Google? E se eu preciso ter domínio + hospedagem ou só domínio para as pessoas acharem meu blog. Obrigada

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá, tudo bem?

Primeiramente eu sugiro que você verifique em: WordPress.com > Meus Sites > Configurações > Geral > seção Privacidade

Lá você consegue ver se seu site está marcado como Público, que é a opção que você precisa marcar caso queira que o site seja apareça no Google e outros buscadores.

Se seu site já estiver marcado como público, saiba que o WordPress.com envia notificações para o Google automaticamente sobre cada atualização de post e página. Os mecanismos de busca podem levar de 4 a 6 semanas para adicionar qualquer site novo.

Conectar uma conta Google a um site de propriedade verificada através das Informações e ferramentas para webmasters pode ajudar o seu site a ser incluído. Entre em contato com o Google para mais informações.

Você pode também registrar seu site no Google e solicitar uma atualização pode ajudar a acelerar a descoberta.

Outra coisa, esqueci de comentar. Seu site já possui hospedagem, ela é feita pela wordpress.com, por isso ele funciona. Você também tem o domínio criativizandoblog.wordpress.com dentro da wordpress.com, então seu site está pronto para aparecer no Google, só tenha certeza de seguir as dicas acima, ok? :D

• O tópico ‘Domínio’ está fechado para novas respostas.