Domínio

Se eu comprar um domínio em outro site de hospedagem que não o WordPress, poderei acrescentar plugins normalmente como se estivesse contratando o WordPress?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá @partiucomgrilao,

Sim, terá de mapear o domínio existente. Deixo aqui um link onde explica o passo-a-passo para mapear domínios.

https://br.support.wordpress.com/mapear-dominio-existente/

• @partiucomgrilao,

Pra complementar a resposta do @dgondim, lembre-se que para instalar plugins e temas externos no WordPress.com você vai precisar do plano Negócios:

Agora o Plano WordPress.com Negócios oferece suporte para plugins e temas de terceiros

Abraço!

Olá,

A instalação de plugins no WordPress.com é uma funcionalidade presente apenas em sites com o plano Negócios.

Então, sobre a instalação de plugins eu entendi que apenas com um plano de negócios, minha dúvida é se precisa ser algum plano do wordpress ou posso contratar um GoDaddy ou hostinger que terei acesso a instalação dos plugins?

O valor do wordpress é bem mais caro do que dos outros sites de hospedagens. Pra quem tá iniciando fica caro contratar por 4 dólares por mês enquanto alguns sites disponibilizam por 6 reais ao mês.

Olá,

Na verdade você está comparando serviços diferentes, se você utilizar outra empresa de hospedagem você não está utilizando o serviço do WordPress.com mas sim instalando você mesmo o software do WordPress.org em um servidor que você contratou para cuidar de toda parte técnica sozinho, sem uma empresa cuidando de tal software para ti, então você poderá instalar o que quiser instalando o WordPress.org na GoDaddy ou Hostinger mas também terá que lidar por conta própria com qualquer questão técnica que aconteça em tal site.

Sobre o valor ser mais caro, é sim mas porque o serviço é bem diferente já que aqui você conta com suporte e toda uma equipe técnica para lidar com detalhes técnicos do software para ti, então você está comparando ter apenas uma hospedagem com ter um serviço que conta com a hospedagem, suporte técnico, backups regulares, etc. Logo, é mais caro porque engloba mais benefícios do que se comparado com uma hospedagem que lhe dá apenas espaço para fazer o que quiser e não lhe dá nenhum suporte quanto a isso.

• O tópico ‘Domínio’ está fechado para novas respostas.