Dsponibilizar conteúdo digital via site para cobrar acesso por assinatura
-
Então gostaria de saber se consigo criar um site e nele disponibilizar conteúdo digital desenvolvido no microsoft word, mantendo as funções de recolher e expandir conteúdos de determinado texto.
Ainda não tenho um site com WordPress.com
-
Olá!
O que você pode fazer é copiar e colar do Word para o seu site – os sistemas trabalham de forma distinta mas você pode criar diversas funções no site.
Por exemplo, você pode adicionar o bloco leia mais no meio do seu texto, para quebrar o conteúdo em duas partes: https://wordpress.com/pt-br/support/editor-do-wordpress/blocos/bloco-leia-mais/
Se precisar de mais alguma coisa estamos à disposição.
-
Valeu helenaartmann. Entendi seu ponto, mas acredito que preciso de algo mais interativo entre a plataforma wordpress e o editor microsoftword. Alguma ferramenta que me permita aninhar o arquivo microsoftword dentro da plataforma woadpress e ali executá-lo, mantendo funções nativamente pré-definida no arquivo microsoftword. Isto porque, meus produtos (leis dinâmicas para estudos e consultas) são arquivos do editorword e eu só consigo produzí-los dentro de uma dinâmica compesatória de produção dentro do próprio editorword. Em outras palavras se eu tiver que produzir esse material direto na plataforma wordpress não valeria a pena, uma vez que utilizo automações do editorword que não se encontram na plataforma wordpress.
-
Olá!
Eu encontrei este documento para você: https://wordpress.com/pt-br/support/microsoft-word-2/
Vejo outro problema em fazer o que você está querendo: search engine optimization. Para o Google achar o seu site, você precisa de conteúdo. Se todo este conteúdo for disponibilizado via Word, Google não vai conseguir indexar o seu site.
Minha sugestão, então, seria criar um site com conteúdo e acrescentar os documentos do Word para download.
Caso você precise de mais alguma coisa, não hesite em nos escrever novamente.
-
Entendi helenaartmann e agradeço sua boa sugestão. Sem querer abusar, você teria um totorial ou poderia me orientar a criar esse site, inicialmente de forma gratuita, para eu poder testar essa sugestão de conteúdo mais disponibilização de documentos do Word para download? É que ainda não detenho a prática na criação de sites.🤔
-
Uma outra dúvida que tenho. Será que eu teria como lhe passar uma amostra desse meu produto para lhe explicar melhor do que se trata? Não vi opçao aqui no forum para postar arquivos ou imagens, sabe como faço?
-
O fórum não tem a opção de envio de arquivos mas acredito que seja possível explicar do que o site se trata com texto mesmo.
Os guias que a Helena compartilhou anteriormente podem ajudar com a criação do site e envio de conteúdos criados usando o Microsoft Word para o editor do WordPress.
Caso você precise disponibilizar arquivos para download, o bloco Arquivo pode ser usado.
Este guia explica como usar o Editor do WordPress para criar o site.
-
Valeu Rafael, será que poderia me ajudar a solucionar um problema que estou tendo para registrar minha conta de blog wordpress em meu arquivo word para compartilha-lo com o blog. Quando no word vou em “postar no blog” abre-se uma janela para eu registrar a URL para postar no blog, seguida do meu usuário e senha. Mas mesmo preenchendo o solicitado, não aceita o registro. Saberia dizer o motivo?
-
A única verificação que posso sugerir é certificar-se de que esteja selecionando a opção WordPress.com ao fazer a conexão conforme mencionado neste guia.
Caso o erro persista, será necessário entrar em contato diretamente com a Microsoft para saber porque esse recurso não funciona em sua instalação do Word.
-
Valeu a dica Rafael! A solução se encontra no final do guia. Posto aqui para outros.
O Microsoft Word pode solicitar um endpoint XML-RPC, que é o domínio do site seguido por “xmlrpc.php”. Por exemplo, se o endereço do seu site for matt.wordpress.com, o endpoint será: https://matt.wordpress.com/xmlrpc.php -
Alguém saberia dizer se o editor de texto do wordpress permite títulos com a função recolher e expandir seu respectivo conteúdo?
-
O efeito de expandir e recolher o conteúdo só é possível usando HTML avançado como descrito neste guia:
https://wordpress.com/support/advanced-html/#collapsible-content-accordion-effect
- O tópico ‘Dsponibilizar conteúdo digital via site para cobrar acesso por assinatura’ está fechado para novas respostas.