Dúvida de iniciante (plugin não está no Painel lateral)

Olá pessoal, minha dúvida talvez seja básica, mas, como hoje é meu primeiro dia no wordpress, tudo parece muito difícil…

Ao publicar meu primeiro post, quis inserir Embed (iframe).

Inseri o código no HTML – <iframe src=”http://videos.abril.com.br/veja/id/2c9f94b434a4b8700134aa60ec2b04b1″ width=”620″ height=”373″ frameborder=”0″></iframe> – mas o conteúdo simplesmente não apareceu.

Pesquisei na internet e descobrir que devo instalar um plugin para corrigir o problema. Na net diz que, na lateral direita, no Painel do administrador, tem no menu o campo Plugin (com o desenho de uma tomadinha)…. acontece que, no meu menu, não aparece o link plugin… por que? Como faço para acessar essa área do plugin se ela não aparece na lateral?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

O WP.com não aceita “iframe”. Pra inserir vídeos você deve obedecer ao script do próprio Editor WP. O Editor tem script pra pouquíssimos sites de vídeo.
    Uma alternativa é você criar um canal no YouTube e baixar os vídeos lá, pra depois inseri-los no seu post.
    Outra alternativa é você colocar uma imagem do vídeo na sua biblioteca e inseri-la no seu post linkando ao vídeo (mas neste caso o navegador sairá do seu blog pra exibir o vídeo).

Se você descobrir outra maneira de fazer isso, deixe aqui no fórum a receita.
    Esta sua dúvida já foi postada aqui várias vezes e ninguém soube responder.

Olá Cobramil,
    agradeço a atenção.
    Vou seguir sua primeira sugestão, acho que vou criar um canal no youtube.
    muito obrigado.

• O tópico ‘Dúvida de iniciante (plugin não está no Painel lateral)’ está fechado para novas respostas.