Duvidas em relação as paginas!
-
E ai galera eu sou novo no meio WordPress.com e preciso de algumas instruções!
É o seguinte, eu cuido de um blog que é atualizado todo dia com noticias variadas, e tenho umas 8 páginas diferentes, mais quando eu vou postar eu não sei/consigo redirecionar as noticias para aquela pagina entenderam?
Tipo, quero clicar na pagina e ter la informações, como tb no menu iniciar!
e ai como faço?Abraço
Vlw.
DTAO blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
O WordPress funciona lastreado em um sistema de publicação de posts e páginas estáticas.
Na página principal, são exibidos, nas configurações padrão, os últimos posts publicados por você, mas pode se escolher uma página estática também, nas configurações de leitura.
Leia o tópico “Post vs. Page“, que bem explica as diferenças entre ambos, posts e páginas estáticas.
Acho que lhe esclarecerá. -
-
A resposta específica à sua dúvida, está no item “How do I post to a Page?“, no link indicado anteriormente.
Mas, em resumo, a única página que “recebe” posts é a sua página principal.
Por isto as outras páginas são “estáticas”.
Pode também lhe interessar a leitura do tópico “Post Visibility“, especialmente o item Sticky Posts, caso queira destacar alguns poucos posts.
O WordPress mostra, por definição, os posts em sua ordem cronológica de publicação, do mais recente ao mais antigo.
Marcando alguns posts como “Sticky”, eles aparecerão em destaque, acima dos outros posts (esta opção não deve ser usada para todos os posts).
Para isso, marque a opção “Stick this post to the front page” ou “Fixar esse post na página inicial” – caso use a interface em português, nas configurações de “Publish” (ou “Publicar”), subitem “Visibility” (ou “Visibilidade”).Caso queira deixar uma página estática de seu blog como principal, veja como fazê-lo em “Reading Settings“, com atenção à informação contida em Front page displays.
Grande abraço
-
E teria como o site wordpress abrir em uma pagina que eu queira?
naun com as dos poster’s
mais sim com uma pagina estatica? -
Sim, você pode fazer isto!
Basta no Painel do WordPress, ir em “Configurações”, depois em “Leitura” – e escolher
“A página inicial mostra” – “Uma página estática (selecionar abaixo)” .Daí basta selecionar a página que você deseja!
Grande abraço
- O tópico ‘Duvidas em relação as paginas!’ está fechado para novas respostas.