Dúvidas sobre a monetização

Olá, tudo joia? Eu estou disposto a assinar o plano Premium para poder ativar a monetização no meu blog. Essa monetização será basicamente pelo WordAds, e com isso a primeira dúvida:

1) Eu consigo ter uma noção de quantos $ por visualização eu vou receber? Sei que não existe um número certeiro, mas deve haver uma estimativa, certo?

2) Para ativar o WordAds eu preciso ter um ‘mapped domain’, basicamente um domínio próprio. Com a assinatura do plano prêmio eu tenho direito a ‘domínio gratuito por um ano’, a minha dúvida então é: mudando de domínio, ao acessar o domínio atual (aqworldsbrasil.wordpress.com) o leitor será automaticamente redirecionado para o novo domínio?

Por enquanto minhas dúvidas são essas! Estou esperando apenas essas respostas para poder efetuar a compra!
    Obrigado!

Olá

1) Eu consigo ter uma noção de quantos $ por visualização eu vou receber? Sei que não existe um número certeiro, mas deve haver uma estimativa, certo?

O valor pago por anúncio depende de uma série de fatores, então não tem como saber quanto será recebido ou estimar este valor. Mas é possível acompanhar na aba dos Anúncios na página de Estatísticas. Você pode conferir mais detalhes abaixo:

https://wordpress.com/br/support/estatisticas/#an%C3%BAncios

2) Para ativar o WordAds eu preciso ter um ‘mapped domain’, basicamente um domínio próprio. Com a assinatura do plano prêmio eu tenho direito a ‘domínio gratuito por um ano’, a minha dúvida então é: mudando de domínio, ao acessar o domínio atual (aqworldsbrasil.wordpress.com) o leitor será automaticamente redirecionado para o novo domínio?

Isso mesmo, ao registrar um domínio customizado será ele que aparecerá no navegador, ao invés do Gratuito “aqworldsbrasil.wordpress.com”.

Isso mesmo, ao registrar um domínio customizado será ele que aparecerá no navegador, ao invés do Gratuito “aqworldsbrasil.wordpress.com”.

Sua resposta não ficou muito clara para a minha pergunta. Entendo que assinando o plano eu ganharei um novo domínio, que poderei escolher, exemplo ‘meusite.com’. A dúvida é: se alguém, depois de eu fazer esse upgrade, acessar ‘aqworldsbrasil.wordpress.com’ será redirecionado para ‘meusite.com’?

Olá,

se alguém, depois de eu fazer esse upgrade, acessar ‘aqworldsbrasil.wordpress.com’ será redirecionado para ‘meusite.com’?

Sim. O domínio customizado é somente um novo endereço para o seu site, então ele irá carregar com ambos, tanto o “.com” como o “aqworldsbrasil.wordpress.com”.

Mas as visualizações/impressões no domínio ‘wordpress.com’ serão ‘contadas’ pro WordAds?

Olá,

Mas as visualizações/impressões no domínio ‘wordpress.com’ serão ‘contadas’ pro WordAds?

No momento que o visitante acessar o endereço “aqworldsbrasil.wordpress.com” ele será redirecionado para o domínio customizado “.com”, não ficará no endereço gratuito em si. Mas sim, todas as visualizações irão contar.

• O tópico ‘Dúvidas sobre a monetização’ está fechado para novas respostas.