“Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados” :(

Pessoal, atualizei recentemente o wordpress para a versão 6.3. Inicialmente nada mudou, o site estava funcionando normalmente e sem erros. Mas depois de alguns dias da atualização, começou a aparecer a tela de erro quando tento abrir o site na conta de administrador:

Pesquisando e procurando mais sobre esse erro na internet, descobri que era algum erro no código do banco de dados do site. Aparentemente eu teria que verificar se os dados inseridos no arquivo Wp-Config.php estavam corretos.

Então, eu teria que abrir meu cpanel, ir em “gerenciador de arquivos online”. Ele abriria uma aba chamada ”Monsta FTP”, onde estariam todas as pastas e arquivos do site.

Mesmo fazendo todos os passos de abertura do Wp-Config.php e inserindo os dados corretos nos campos: ‘DB_NAME’, ‘DB_USER’, ‘DB_PASSWORD’, ‘DB_HOST’;
    Seguindo as informações contidas na aba ‘MySQL Databases’ do Cpanel, nada muda. O site ainda continua com a mesma mensagem de erro do banco de dados.

(um fato que eu queria esclarecer que notei foi que, abrindo o instalador do softaculous, clicando na instalação do wordpress e verificando a parte ”database details”, percebi que as informações do banco de dados que estavam escritas lá (exceto o nome do banco de dados) estavam diferente da informação que estava escrita quando abri mysqldatabases. Na verdade, o campo ‘Database User’ e o campo ‘Database Host’ eram diferentes ao comparar as informações dos dois. Não sei se isso é comum, mas meu teoria seria: talvez ser diferente estaria causando um conflito no banco de dados do site talvez?)

De qualquer forma. Tentando algumas outras soluções como: alterar a senha, criar um novo banco de dados. Nada resolvido. A propósito, acabei de descobrir mais alguns erros no processo de tentar resolver o erro do banco de dados XD

Como por exemplo: quando tentei fazer backup do site para fazer algumas alterações, como tentar desabilitar plugins/tema. No gerenciador de arquivos online, ao tentar baixar arquivos da pasta htdocs. apareceu esse erro:

E não para por aí: ao clicar em “admin” para abrir o banco de dados, aparece esse erro:

detalhe: consigo abrir o site na página principal quando não estou tentando logar na conta admin. (Você pode até fazer esse teste sozinho, acredito). Mas quando abro outras abas no site, o site volta para o erro original:

Por favor, pessoal, me ajudem com isso, preciso resolver esse problema antes da próxima semana XD

especificações: eu uso infinityfree, cpanel

O blog que eu preciso de ajuda é: codegamefy.rf.gd

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

• Olá!

Seu site foi feito com o WordPress.org e não com o WordPress.com porque ele não está hospedado aqui.

Essa página explica as diferenças entre WordPress.com e WordPress.org com mais detalhes caso você tenha interesse:

https://wordpress.com/pt-br/support/com-vs-org/

Aqui no WordPress.com nós podemos ajudar somente com sites rodando em nosso sistema, mas é possível encontrar ajuda no fórum focado no WordPress.org:

Support Forums

Outra opção é entrar em contato diretamente com sua hospedagem e solicitar que verifiquem o que está ocorrendo.

Caso você precise de mais alguma coisa, não hesite em nos escrever novamente.

• O tópico ‘“Erro ao estabelecer uma conexão com o banco de dados” :(’ está fechado para novas respostas.