Erro nos paineis de novo post e edição

Desde hoje à tarde não consigo fazer novos posts ou editar posts antigos no Blog Sci Fi do Brasil, as páginas dos paineis correspondentes não carregam completamente, elas parecem “trancar” na caixa de seleção do “Publicize” do Twitter. Aliás, isso aconteceu após eu fazer várias edições em posts antigos para que eles fossem postados no perfil do blog no Twitter, há algumna relação? No outro blog que tenho no WP este problema não aconteceu, postagens e edições podem ser feitas normalmente. Já tentei em todos os browsers que tenho instalados (Explorer, Chrome e Safari) e o problema persiste.

Desde já, agradeço a ajuda que for possível.

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Este é um widget novo (“Publicize Twitter”), que foi recentemente implementado, e, como toda novidade, pode apresentar problemas.

O pessoal da equipe da Automattic está, em sua maioria, na reunião anual, na cidade de Quebec, trabalhando em novas funções e extensões para o WordPress.

Por tal razão, o suporte por e-mail está suspenso no período 9 a 19 de Outubro – normalmente num caso destes lhe encaminharia para buscar auxílio com o suporte.

Por outro lado, localizei no Fórum americano, um tópico criado ontem por um usuário com o mesmo problema, ainda sem solução:
    Cannot add or edit post since activating Twitter Publicize option“.

Pode ser interessante a você acompanhar o tópico acima, e, eventualmente, desabilitar a função até novas informações.

Qualquer dúvida estou à disposição,

Conferi o post, é exatamente o mesmo problema que estou tendo – a diferença é que no Blog que não estou tendo problemas a opção do Twitter está ativada. Espero que haja uma solução antes do dia 19/10, recém estamos no dia 11!

Update: Experimentei desabilitar a função Publicize do Twitter no fórum com problema, e de fato a situação se regularizou. O detalhe é que depois a habilitei novamente, e continuou funcionando sem problema. Mas pelo jeito é bug no widget mesmo.

Agradeço as informações e tão logo tenha novidades com relação à correção do erro eu as colocarei por aqui.

Obrigado por compartilhar tanto o problema, quanto a solução, inclusive no Fórum americano.

Até breve! ; )

Vi que você está acompanhando a discussão no tópico citado por mim anteriormente, no Fórum americano, mas mesmo assim achei importante colocar por aqui, em bom português, as novas informações a respeito dos problemas enfrentados por você.

Segundo informações obtidas no Fórum americano, um dos três servidores que fazem parte da estrutura de hospedagem do WordPress.com, mais precisamente no datacenter localizado na cidade de Dallas, teve uma falha generalizada e simplesmente saiu do ar, apresentando instabilidade desde 10/10/09, ontem, portanto.

Como contingência, os blogs foram colocados em “modo de leitura” (“read-only” mode), sendo utilizados os outros dois datacenters que integram a estrutura de hospedagem do WordPress.com, para que, enquanto fossem diagnosticados e sanados os problemas da rede, não houvesse maiores prejuízos aos leitores; mantendo, portando, todas as funcionalidades de leitura sem, contudo, pertimtir a edição ou publicação de novos posts ou páginas.

Aparentemente os problemas foram resolvidos – você poderia tentar habilitar novamente o “Publicize” do Twitter, e deixar novas informações?

Obrigado

Sim, habilitei novamente o Publicize já no dia 11/10 e desde então tudo está funcionando normalmente. É provável que tenha sido mesmo um problema relacionado com a falha do servidor, apesar de que pelos posts que li isso se refletiu, em muitos casos, em problemas diferentes. Provavelmente em função de peculiaridades dos sistemas de cada usuário.

Mas enfim, obrigado pelas informações. :)

Maravilha!

Fico feliz que todas as intercorrências – “problemas” é um termo muito forte ; ) – causadas pela questão do servidor estiveram diretamente relacionadas e, portanto, foram imediatamente resolvidas.

O interessante desta história e ver como a Automattic trabalha rápido e com eficácia na solução destas questões, e o papel importantíssimo que a comunidade de usuários assume, principalmente relatando erros e apontando situações anormais no uso do software.

Assim vamos todos construindo uma plataforma de publicação cada dia melhor, mais flexível e fácil de usar.

Obrigado e disponha da ajuda dos usuários do Fórum, sempre.

• O tópico ‘Erro nos paineis de novo post e edição’ está fechado para novas respostas.