Estou fazendo algo errado

Pessoal, tudo bem? Creio que estou fazendo algo errado. Eu escolhi o layout, criei as páginas Sobre e Contato, mas não criei a Página Inicial. Ela se definiu sozinha. Tudo lindo e maravilhoso, porém, no menu interno, essa Página que está como inicial, não aparece para que eu possa personalizar.

Por exemplo, se eu quiser colocar um carrossel, não consigo, pois não consigo Editar essa página, somente Personalizar nas Configurações (Menu Branco). Será que conseguiram me entender? Quero ter liberdade para configurar a página inicial, mas estou me sentindo engessado, pois acho que fiz algo errado.

A Home não aparece na lista de páginas (Menu Cinza), mas, aparentemente, o blog está funcionando bem assim. Mas estou me sentindo preso. Eu quero poder testar outras coisas na página inicial, mas não consigo. Podem tentar me explicar o que pode estar acontecendo, por favor?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá,

Acredito que você já tenha resolvido esta questão, pois verificamos o seu site e percebemos que você já tem uma página inicial definida e o carrossel, que é na página “News” que aparece na lista de páginas abaixo:

https://wordpress.com/pages

É isso mesmo, você tem então uma página inicial estática, que você pode customizar como desejar. 🙂

Olá Carina. Então, esse site que você viu é outro. Esse eu fiz e nem sei como fiz. O que estou com problemas é esse aqui: spider541livros.wordpress.com. A página inicial não aparece em Pages. Não consigo editá-la – só personalizá-la. O que será que fiz de errado?

• Olá!

Como o site spider541livros.wordpress.com agora está configurado para exibir os posts mais recentes em Meu site > Aparência > Personalizar > Configurações da página inicial, os posts são exibidos automaticamente usando arquivos do tema ativo em seu site e não uma página.

Caso você queira personalizar sua página inicial, é necessário configurar uma página estática como explicado neste guia.

Olá Rafael. Então, talvez tenha dado algum bug, pois tentei isso. Tentei colocar como Página Estática, mas o visual fica igual – não muda nada.

E o lance da Página Inicial não aparecer em Pages no Menu cinza? Só aparecem a Sobre e a Contato.

Em vez de aparecer como no meu outro site a mensagem que eu defini a NEWS como página inicial, neste aparece uma mensagem à parte, mais acima dizendo assim: “(um ícone de uma casinha) A página inicial exibe seus posts mais recentes.”

Claramente fiz algo errado. A página não aparece na relação de páginas, apesar de ela estar online e funcional. O problema maior é que não consigo editá-la – só personalizá-la.

Eu acho que eu deveria adicionar uma nova página e definir essa nova como página inicial. Mas aí eu acho que perderia o trabalho que já fiz na Home.

Olá,

O site possui várias páginas ainda como rascunho, talvez a que você procura esteja lá:

https://wordpress.com/pages/drafts/spider541livros.wordpress.com

Será necessário publicar a página que você quer mostrar como inicial (então aparecerá na lista de páginas), e depois você conseguirá definir ela como página inicial no menu Aparência > Personalizar > Configurações da Página Inicial.

• O tópico ‘Estou fazendo algo errado’ está fechado para novas respostas.