FALTA DE MENUS NO BLOG ECOLEVEZA

Olá!

Por favor, no ‘MENU PERSONALIZAR’ do meu blog ecoleveza, não há os menus ‘cores e fundo’, ‘fontes’, ‘imagem do cabeçalho’, opções de conteúdo’ e ‘conteúdo em destaque’!!
    Não há possibilidades de mudar cores, fontes e etc!!

Também não estou conseguindo colocar ‘FILHOS’, somente ‘MÃE’! Como posso adicionar páginas ao MENU PRODUTOS? Adicionei PRODUTOS como MÃE, mas não consigo adicionar os FILHOS!
    Alguém poderia me ajudar, por favor?

Grata,
    Silvana

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá Silvana,

no ‘MENU PERSONALIZAR’ do meu blog ecoleveza, não há os menus ‘cores e fundo’, ‘fontes’, ‘imagem do cabeçalho’, opções de conteúdo’ e ‘conteúdo em destaque’!! Não há possibilidades de mudar cores, fontes e etc!!

Estas opções de configuração no Personalizador são disponibilizados conforme o tema que você possui ativo no seu site. A opção “Conteúdo em Destaque” por exemplo, somente é oferecida para temas que possuem uma área de posts em destaque em seu layout. Caso o tema não possua estas opções, elas não aparecerão para serem customizadas. Neste caso, sugerimos que teste outros temas, para ver as diferentes opções de customização.

não estou conseguindo colocar ‘FILHOS’, somente ‘MÃE’! Como posso adicionar páginas ao MENU PRODUTOS? Adicionei PRODUTOS como MÃE, mas não consigo adicionar os FILHOS!

Você se refere à criação de um submenu, itens de menu dentro de outro? Se for isso, acredito que já esteja configurado desta forma, pois vemos que já existem itens dentro do menu PRODUTOS. Caso não for isso que você se refere, por favor, compartilhe mais detalhes sobre esta situação para podermos verificar.

Oi!

Este tema é o mesmo do blog cactosdecora! Porque assim que criei o ecoleveza, eu consegui mudar a cor da página inicial e não era post! Agora não consigo mais mudar!

Sim, eu criei as páginas FILHOS ou SUBMENU dentro do menu PRODUTOS, mas não lembro como faço para poder clicar neles dentro do menu PRODUTOS na página inicial do ecoleveza!

Se você abrir o blog cactosdecora, você poderá passar o mouse em cima do menu PRODUTOS na página inicial e aparecerá os submenus!

Desde já agradeço pela atenção!

Acrescentando…

No menu “identidade do site” também não dá pra mudar a fonte e nem a cor do título do site! Também percebo que após salvar a descrição em “identidade do site”, não aparece na pagina inicial! Estava aparecendo! Agora não mais!

Olá,

Este tema é o mesmo do blog cactosdecora! Porque assim que criei o ecoleveza, eu consegui mudar a cor da página inicial e não era post! Agora não consigo mais mudar!

Os 2 sites não possuem o mesmo tema. No “ecoleveza.wordpress.com” você usa o tema Stratford, enquanto no “cactosdecora.wordpress.com” você utiliza o Dyad, por isso eles possuem opções de customizações diferentes no Personalizador.

eu criei as páginas FILHOS ou SUBMENU dentro do menu PRODUTOS, mas não lembro como faço para poder clicar neles dentro do menu PRODUTOS na página inicial do ecoleveza!

Você pode fazer o mesmo que foi feito no cactosdecora. Você pode ir em Apresentação > Personalizar > Menus > ECO+LEVEZA, adicione os novos itens no menu e arraste para dentro do item Produtos. Você pode ver um exemplo no link abaixo:

https://monosnap.com/file/AlXQoI5amzNJknHGd3MAVGOv9POUJT

No menu “identidade do site” também não dá pra mudar a fonte e nem a cor do título do site!

Não é possível mudar a fonte e cor do título do site, esta opção somente está disponível nos temas que oferecem esta customização.

Seria também possível fazer esta alteração através de código CSS customizado. Esta opção está disponível para sites com o plano Premium ou superior. No link abaixo você pode conferir mais informações sobre as funcionalidades e preços dos planos oferecidos no WordPress.com:

https://br.wordpress.com/pricing/

Também percebo que após salvar a descrição em “identidade do site”, não aparece na pagina inicial! Estava aparecendo! Agora não mais!

Sugiro que verifique se a opção de mostrar o título e a descrição do site está marcada, para que esta informação então apareça no site. Vejo que eles aparecem no topo de ambos os sites.

1- “Sugiro que verifique se a opção de mostrar o título e a descrição do site está marcada, para que esta informação então apareça no site. Vejo que eles aparecem no topo de ambos os sites.”

– Sim, estão marcados para aparecer, porém só aparece o título, mas a descrição não está mais aparecendo! É como eu havia falado, aparecia a descrição e as cores de fundo. Agora não mais. Sumiram!

2- “Seria também possível fazer esta alteração através de código CSS customizado. Esta opção está disponível para sites com o plano Premium ou superior.”

– Sim. Estou ciente.

3- “Os 2 sites não possuem o mesmo tema. No “ecoleveza.wordpress.com” você usa o tema Stratford, enquanto no “cactosdecora.wordpress.com” você utiliza o Dyad, por isso eles possuem opções de customizações diferentes no Personalizador.”

_ Eu poderia trocar para Dyad? Onde posso confirmar o tema do meu blog ecoleveza?

4- “Você pode fazer o mesmo que foi feito no cactosdecora. Você pode ir em Apresentação > Personalizar > Menus > ECO+LEVEZA, adicione os novos itens no menu e arraste para dentro do item Produtos. Você pode ver um exemplo no link abaixo:”

– Sim, eu havia feito isso, só que não puxei os menus para à direita. Eu havia deixado-os no mesmo nivelamento! Então quando eu os salvava, eles ficavam um ao lado do outro na página inicial!
    Muito obrigado!

Acrescentando…

Consegui mudar o tema! Acho que por engano eu havia trocado pelo Stratford sem querer!
    Mas agora o problema é outro! Eu adicionei o menu do chat, mas não consigo visualizá-lo na página inicial!

Desde já agradeço pela atenção!

Olá,

– Sim, estão marcados para aparecer, porém só aparece o título, mas a descrição não está mais aparecendo! É como eu havia falado, aparecia a descrição e as cores de fundo. Agora não mais. Sumiram!

Vi que você já alterou o tema do blog, legal! Como você já deve ter percebido, não são todos os temas que mostram a descrição do site, desta forma, esse comportamento também vai depender do tema aplicado no site.

Eu adicionei o menu do chat, mas não consigo visualizá-lo na página inicial!

O menu que você havia criado no site não estava configurado para aparecer na localização que o site mostra no topo, por isso não estava mostrando novos itens. Selecionei esta opção para você, agora qualquer alteração realizada no menu irá refletir também no site.

Oi!

Agora consegui adicionar o menu CHAT no blog cactosdecora também, mas quando eu clico no CHAT não aparece nada a não ser o nome BATE-PAPOS na página de post!

Atualizei o blog cactosdecora para o mesmo tema, só que tema atualizado Dyad 2, porém a widget DEIXE UM COMENTÁRIO, só consigo visualizar em duas páginas submenus do menu PRODUTOS e no post no menu HOME!

Aguardo por resposta.
    Grata!

Acrescentando…

E no blog ecoleveza só consigo visualizar a widget ‘DEIXE UM COMENTÁRIO’ no post do menu HOME!

Olá,

Agora consegui adicionar o menu CHAT no blog cactosdecora também, mas quando eu clico no CHAT não aparece nada a não ser o nome BATE-PAPOS na página de post!

O item “Chat” no menu em ambos os sites está configurado para carregar posts to tipo “Chat”. Você possui um post apenas em cada site, ambos estão definidos como este tipo “Chat”, desta forma o post irá aparecer ao clicar neste item do menu.

Atualizei o blog cactosdecora para o mesmo tema, só que tema atualizado Dyad 2, porém a widget DEIXE UM COMENTÁRIO, só consigo visualizar em duas páginas submenus do menu PRODUTOS e no post no menu HOME!

E no blog ecoleveza só consigo visualizar a widget ‘DEIXE UM COMENTÁRIO’ no post do menu HOME!

Desculpe, mas não entendi ao que você se refere aqui. Não encontrei nenhum widget chamado “DEIXE UM COMENTÁRIO” nos sites. Você possui apenas um widget com o título “COMENTÁRIO”, que foi adicionado na área de rodapé dos dois sites. O que exatamente não está aparecendo?

‘Desculpe, mas não entendi ao que você se refere aqui. Não encontrei nenhum widget chamado “DEIXE UM COMENTÁRIO” nos sites. Você possui apenas um widget com o título “COMENTÁRIO”, que foi adicionado na área de rodapé dos dois sites. O que exatamente não está aparecendo?’

– As pessoas podem deixar um comentário na parte inferior da página, assim sendo, os comentários que elas deixarem na página, aparecerão no COMENTÁRIO na página inicial! Veja:

Submenu do menu PRODUTOS:

Arranjos de Bromélias

‘O item “Chat” no menu em ambos os sites está configurado para carregar posts to tipo “Chat”. Você possui um post apenas em cada site, ambos estão definidos como este tipo “Chat”, desta forma o post irá aparecer ao clicar neste item do menu.’

– Entendi! Então você quer dizer que devo excluir o menu CHAT de uma das páginas porque não há necessidade de dois, certo?
    E quanto a usar o chat? Como vou usar se não abre nenhuma janela de CHAT?

Grata!

Olá,

As pessoas podem deixar um comentário na parte inferior da página, assim sendo, os comentários que elas deixarem na página, aparecerão no COMENTÁRIO na página inicial!

Esta área é a de comentários, ela pode ser habilitada ou não por página. Você pode editar a página e ir em “Mais Opções”, onde verás a opção para habilitar ou não os comentários. Você pode ver um exemplo no link abaixo:

https://monosnap.com/file/ZnaycgHWtzd03HC8vaF466Xcvnw6Ce

Então você quer dizer que devo excluir o menu CHAT de uma das páginas porque não há necessidade de dois, certo?

Você pode manter o item no menu em ambos os sites, ele vai mostrar apenas os posts daquele tipo.

E quanto a usar o chat? Como vou usar se não abre nenhuma janela de CHAT?

Este é um tipo de post, não tem relação a uma janela de chat em si, desta forma, serão sempre apenas posts.

Se você está buscando uma ferramenta de chat no seu site, você pode conferir a opção disponível no link abaixo:

https://en.support.wordpress.com/widgets/tlk-io-widget/ (em inglês)

‘Esta área é a de comentários, ela pode ser habilitada ou não por página. Você pode editar a página e ir em “Mais Opções”, onde verás a opção para habilitar ou não os comentários. Você pode ver um exemplo no link abaixo:’

– Muito obrigado!! Valeu!!

‘Este é um tipo de post, não tem relação a uma janela de chat em si, desta forma, serão sempre apenas posts.’

– Neste caso, excluí os dois! Pois estou à procura de um menu CHAT para mensagens online!

Até aqui meu problema está resolvido!
    Muito grata pela atenção!!
    Silvana

Acrescentando…

‘Se você está buscando uma ferramenta de chat no seu site, você pode conferir a opção disponível no link abaixo:
    https://en.support.wordpress.com/widgets/tlk-io-widget/ (em inglês)’

Entendi. Valeu!

De nada Silvana! 🙂

Vamos encerrar este tópico agora, caso tenha alguma outra coisa que a gente possa te ajudar, por favor, sinta-se à vontade para criar um novo tópico.

• O tópico ‘FALTA DE MENUS NO BLOG ECOLEVEZA’ está fechado para novas respostas.