Formulário de e-mail
-
Adicionei um formulário e apesar de funcionar normalmente no site, não estou recebendo a mensagem. Os formulários de Comentários e o de Contato estão ok, mas este que contêm informações específicas não estou recebendo. Já comparei o HTML com os outros e está igual. Não consegui identificar o motivo.
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá,
pode nos enviar o link da página em que tal formulário foi adicionado e o código utilizado para adicionar tal formulário? É um formulário que você criou em html ou um dos formulários de contatos padrão do WordPress.com ?
-
A página é a https://proventofuturo.wordpress.com/calculos
Eu adicionei pela função “Adicionar conteúdo – Adicionar Formulário de Contato”.
O código HTML:
[contact-form to="(e-mail visível apenas para moderadores e equipe)" subject="Cálculos"][contact-field label="Nome" type="name" required="1" /][contact-field label="E-mail" type="email" required="1" /][contact-field label="Idade Atual" type="text" required="1" /][contact-field label="Prazo Máximo do Plano (em anos)" type="text" required="1" /][contact-field label="Capital Inicial (em R$)" type="text" required="1" /][contact-field label="Objetivo (em R$)" type="text" required="1" /][contact-field label="Outras Informações" type="text" /][/contact-form] -
Maravilha, obrigado pelo rápido retorno.. Só editei o código ali removendo seu email pois as informações no fórum são públicas.
Revisei o código do formulário e ele está correto, inclusive testei enviar e ficou salvo na área de feedbacks do painel clássico, em https://proventofuturo.wordpress.com/wp-admin/edit.php?post_type=feedback , então me parece estar funcionando corretamente.
Por favor, verifique se chegou no seu email e qualquer coisa nos dê um retorno aqui.
-
Chegou no meu e-mail sim. Mas o que você fez? Pq eu fiz outro este e não recebi, pedi para uma pessoa enviar o formulário e também nada.
-
É normal que alguns emails demorem para chegar em sua caixa de emails.
Caso isso ocorra, você pode usar o link que o Guga enviou acima e acessar a tela onde as mensagens ficam salvas para ler tudo.
-
Eu fiz vários testes agora. É esquisito, porque algumas mensagens chegam e outras não.
-
Achei onde foram parar as que não recebi. Elas estão no Spam de Feedbacks do painel clássico. Por que algumas passam e outras não?
-
Provavelmente algumas mensagens estão sendo barradas porque você está fazendo vários testes seguidos e esse comportamento pode ser reconhecido como spam.
Como agora você já encontrou onde ver todas as mensagens, vou marcar esse tópico como resolvido.
-
- O tópico ‘Formulário de e-mail’ está fechado para novas respostas.