Fui bloqueado pq ?
-
Poxa vcs bloquearam o meu blog no WordPress !!!
Sonicdownmovies !
Perdi todo meu acervo !
Isso é falta de consideração !
-
Ao criar este tópico, você não especificou um endereço de blog ou um motivo para a postagem.
This support forum is for blogs hosted at WordPress.com. If your question is about a self-hosted WordPress blog then you’ll find help at the WordPress.org forums.
If you don’t understand the difference between WordPress.com and WordPress.org, you may find this information helpful.
If you forgot to include a link to your blog, you can reply and include it below. It’ll help people to answer your question.
This is an automated message.
-
O motivo, acredito, seja a provável violação, por você, dos Termos de Serviço do WordPress.com, como deve estar escrito em uma mensagem, na página de administração de seu blog.
Os “Termos de Serviço” são exibidos e expressamente aceitos por você, quando da criação do blogue.
Provavelmente, isto ocorreu pela disponibilização, por você, de material protegido por direitos autorais em seu blogue, ou seja, publicação de material “pirata”.
Ao que parece o material pirata eram filmes, com “links” diretos para download em serviços de compartilhamento de arquivos – o que é ilegal tanto aqui, no Brasil, quanto nos Estados Unidos, onde sediado o WordPress.com.
Normalmente, e considerando o conteúdo de seu blogue, não há “solução para a volta”, nestes casos.
Você pode, entretanto, pleitear tal condição junto ao “Contact Support“, com a adequação dos posts, obviamente.
Importante: Em casos de violação dos Termos de Uso, principalmente com pirataria, a política do WordPress.com é, normalmente, o fechamento do blog, sem possibilidade de retorno.
Isto pela simples razão de que o respeito a tais condições, que, inclusive, se compatibilizam com a legislação brasileira (e americana) de proteção aos direitos autorais, é requisito da manutenção do blog.
O WordPress.com normalmente alerta o dono do blog, antes do fechamento, com mensagens para remoção do conteúdo, provavelmente ignoradas por você – ou sequer enviadas, se 100% do conteúdo de seu blogue continha material ilícito.
Considere que, dificilmente, um serviço de qualidade para a hospedagem de blogues permitirá a publicação deste tipo de material. Normalmente, sequer os servidores de alojamento pagos aceitam que se publique pirataria.
Isto vem do fato de que, pela legislação americana, a empresa poderia ser punida, juntamente com você, caso não retirasse o material “pirata”.
Infelizmente, é assim.
Se você pretende em seu blog disponibilizar material para download, como filmes e outros, certifique-se de que não estão protegidos por direitos autorais, para evitar que seu blog seja suspenso por violação dos Termos de Uso do WordPress.com.
Ou, alternativamente, crie resenhas e análises de filmes, sem indicação, contudo, de endereços para baixar arquivos ilegais.
De qualquer maneira, como qualquer material em formato digital, é sempre recomendável fazer uma cópia de segurança do conteúdo de seu blogue, o que poderia “resolver” a questão de preservar, ao menos a você, as publicações, para que posteriormente possam ser recuperados por você, se o caso: veja no Painel de controle do seu blogue, no menu “Ferramenta” e escolha a opção “exportar”, como nesta imagem, e salve o arquivo em seu computador.
grande abraço,
Xcobar -
Eu até tentei exportar o conteúdo , mas minha conta foi cortada , desculpe o desabafo , mas não recebi nenhum aviso com relação a isso e tb no proprio BLOG , eu tinha 1 tópico , uma TAG mencionando os termos de uso , existem centenas de sites de filmes , seje no WordPress ou Blogger e dificilmente são fechados gostaria por favor q liberassem meu conteúdo pra eu exportar , pois trabalhei muito nesse BLOG !
-
Veja, aqui é um Fórum de usuários – ninguém aqui tem “poderes” (no bom sentido), nem para bloquear ou mesmo liberar, nestes casos.
Quanto ao seu primeiro argumento: “eu tinha 1 tópico , uma TAG mencionando os termos de uso” – os “Termos de Serviço” que mencionei são os do próprio WordPress.com – não adianta publicar pirataria e deixar um aviso “não nos responsabilizamos pelo conteúdo do site”, como normalmente é feito, pois isto não tem qualquer valor.
Com relação ao “(…) existem centenas de sites de filmes , seje no WordPress ou Blogger”, bem no WordPress.com, existem, e há uma luta constante e diária para que não existam mais, pois, como disse, são ilegais tais sites – e isto se traduz numa tarefa hercúlea para o time responsável pelo WordPress.com.
Quanto ao “Blogger”, ali também é proibida a publicação de material que é protegido por direitos autorais, é lógico. Porém, quanto à efetividade de fiscalização por parte da empresa mantenedora, já não sei bem como é feita, pois não utilizo o referido serviço.
Até bem por isso, ressalvei “dificilmente, um serviço de qualidade para a hospedagem de blogues permitirá a publicação deste tipo de material.” – não sei se o Blogger, em minha opinião, se enquadraria nisso.
Assim, qualquer solicitação relativa a isso, deve ser feita juntamente ao suporte, porém sem muitas esperanças, por todos estes motivos.
Grande abraço,
Xcobar
PS.: Salvo engano você fez uma pergunta querendo apagar todas as postagens do seu blogue, nos últimos dias. Juntamente a este fato, não seria um bom momento para iniciar um projeto “diferente”? -
Eu criei outro , justamente para back up , jamais poderia imaginar q teria o blog cortado assim , mas obrigado .
- O tópico ‘Fui bloqueado pq ?’ está fechado para novas respostas.