HOSPEDAR APENAS O SITE NO WORDPRESS
-
Tenho um domínio usando a 10 anos apenas o serviço de e-mail. Onde os e-mails estão hospedados no google. Quero que eles continuem onde estão.
Preciso apenas colocar o site para rodar na plataforma do wordpress. Porem, estou com duvidas de como fazer isto apenas. Pois no momento da aquisição o sistema pedi um dominio e quando passo ele o sistema diz que já existe para eu informar uma outra opção.
Resumido, eu preciso da seguinte configuração.
Zona de DNS do dominio fica sendo gerenciada no registro.BR
Serviço de e-mail no ambiente do google.
Site www na plataforma do WordPress.
Podem em orientar corretamente.
Obrigado. -
Olá,
Para utilizar um domínio próprio no WordPress.com você precisará primeiro assinar um de nossos planos pagos, já que no Plano Grátis só é possível utilizar endereços grátis do WordPress.com.
Depois que tiver um plano você pode adicionar um mapeamento para o seu domínio seguindo essas instruções:
https://br.support.wordpress.com/dominios/mapear-dominio-existente/
Feito o mapeamento, para que o seu email do Google continue funcionando normalmente você pode fazer o apontamento do domínio de duas maneiras diferentes:
Adicionando dois registros A no DNS do seu domínio no Registro.br apontando para os seguintes IPs:
192.0.78.24 192.0.78.25Nesse caso, o seu email não será afetado.
Ou você pode alterar os servidores de nome do seu domínio para os seguintes:
ns1.wordpress.com ns2.wordpress.com ns3.wordpress.comNesse caso, o seu DNS passaria a ser gerenciado pelo WordPress.com então você teria que adicionar o registros DNS do Google para que seu email continue funcionando. Em geral, os registros DNS do Google já são importados automaticamente, mas caso não sejam é possível adicioná-los facilmente seguindo essas instruções:
Adicionar e-mail com uma conta existente do Google Workspace
Podemos te ajudar a adicionar esses registros também.
Qualquer dúvida é só falar.
Até mais!
-
Boa tarde.
Obrigado pelo retorno.
Só uma duvida. Para eu adquirir o sistema pede para digitar um domínio. quando eu coloco o meu, o sistema diz que já está em uso. Me da opção para caso o domínio seja meu eu utilize outro caminho.
Poderia me passar o passo a passo. Porque ai eu vou comprar o plano para negócios e fazer a coisa caminhar.
Obrigado. -
Olá,
Ao digitar o seu domínio você deve ver uma mensagem como essa:
Já tem dono. Se você já possui este domínio, poderá usá-lo para o seu site do WordPress.com.
Ao lado dessa mensagem deve ter um link com o texto
Sim, este domínio é meu. Clique nele e siga os passos para fazer o mapeamento desse domínio.Outra alternativa é selecionar um endereço grátis (ele tem
wordpress.comno endereço e em geral é o primeiro sugerido da lista) e depois de finalizar a compra do plano você pode seguir esses passos para fazer o mapeamento do domínio:https://br.support.wordpress.com/dominios/mapear-dominio-existente/
Qualquer outra dúvida é só falar.
- O tópico ‘HOSPEDAR APENAS O SITE NO WORDPRESS’ está fechado para novas respostas.