HOSPEDAR APENAS O SITE NO WORDPRESS

Tenho um domínio usando a 10 anos apenas o serviço de e-mail. Onde os e-mails estão hospedados no google. Quero que eles continuem onde estão.
    Preciso apenas colocar o site para rodar na plataforma do wordpress. Porem, estou com duvidas de como fazer isto apenas. Pois no momento da aquisição o sistema pedi um dominio e quando passo ele o sistema diz que já existe para eu informar uma outra opção.
    Resumido, eu preciso da seguinte configuração.
    Zona de DNS do dominio fica sendo gerenciada no registro.BR
    Serviço de e-mail no ambiente do google.
    Site www na plataforma do WordPress.
    Podem em orientar corretamente.
    Obrigado.

• Olá,

Para utilizar um domínio próprio no WordPress.com você precisará primeiro assinar um de nossos planos pagos, já que no Plano Grátis só é possível utilizar endereços grátis do WordPress.com.

Depois que tiver um plano você pode adicionar um mapeamento para o seu domínio seguindo essas instruções:

https://br.support.wordpress.com/dominios/mapear-dominio-existente/

Feito o mapeamento, para que o seu email do Google continue funcionando normalmente você pode fazer o apontamento do domínio de duas maneiras diferentes:

Adicionando dois registros A no DNS do seu domínio no Registro.br apontando para os seguintes IPs:

192.0.78.24
    192.0.78.25

Nesse caso, o seu email não será afetado.

Ou você pode alterar os servidores de nome do seu domínio para os seguintes:

ns1.wordpress.com
    ns2.wordpress.com
    ns3.wordpress.com

Nesse caso, o seu DNS passaria a ser gerenciado pelo WordPress.com então você teria que adicionar o registros DNS do Google para que seu email continue funcionando. Em geral, os registros DNS do Google já são importados automaticamente, mas caso não sejam é possível adicioná-los facilmente seguindo essas instruções:

Adicionar e-mail com uma conta existente do Google Workspace

Podemos te ajudar a adicionar esses registros também.

Qualquer dúvida é só falar.

Até mais!

Boa tarde.
    Obrigado pelo retorno.
    Só uma duvida. Para eu adquirir o sistema pede para digitar um domínio. quando eu coloco o meu, o sistema diz que já está em uso. Me da opção para caso o domínio seja meu eu utilize outro caminho.
    Poderia me passar o passo a passo. Porque ai eu vou comprar o plano para negócios e fazer a coisa caminhar.
    Obrigado.

• Olá,

Ao digitar o seu domínio você deve ver uma mensagem como essa:

Já tem dono. Se você já possui este domínio, poderá usá-lo para o seu site do WordPress.com.

Ao lado dessa mensagem deve ter um link com o texto Sim, este domínio é meu. Clique nele e siga os passos para fazer o mapeamento desse domínio.

Outra alternativa é selecionar um endereço grátis (ele tem wordpress.com no endereço e em geral é o primeiro sugerido da lista) e depois de finalizar a compra do plano você pode seguir esses passos para fazer o mapeamento do domínio:

https://br.support.wordpress.com/dominios/mapear-dominio-existente/

Qualquer outra dúvida é só falar.

• O tópico ‘HOSPEDAR APENAS O SITE NO WORDPRESS’ está fechado para novas respostas.