Imagens Rotativas

Como faço para colocar imagens rotativas na barra lateral do wordpress.com. O tema usado é The Foundry Tema.

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Insira um widget Texto na barra lateral, e dentro dele digite
    [slideshow]
    As imagens a serem exibidas devem estar anexadas à página inicial.

Cobramil, como assim? Onde, ou como postar as imagens para esse slideshow?

Meu blog é sobre filmes, e eu gostaria de a cada semana selecionar fotos já postadas (das análises de filmes já comentados) separando por gênero: comédia, drama, thriller… se possível.

Colocaria esse widget no alto da coluna lateral.

Poderia detalhar?

Quando uma imagem é carregada a partir da edição de um Post, ela ficará anexada a este Post. Se a instrução [slideshow] for colocada neste Post, todas as imagens carregadas a partir dele, serão exibidas no slide.
    Qualquer Post em exibição irá mostrar no [slideshow] as imagens anexadas a ele.

Se você carregar a imagem a partir de:
    Painel > Mídia > Biblioteca > Adicionar novo
    Elas ficarão desanexadas. Poderão ser exibidas, em qualquer lugar; mas se alguma imagem for anexada a algum Post, quando este Post for exibido, o slide será somente das imagens a ele anexadas.
    Ou seja: Se você tem somente um slide a ser exibido no Blog, deixe todas as imagens desanexadas, pois só assim você poderá exibi-las em vários lugares.

Os widget também exibirão as imagens anexadas a cada um dos Posts em exibição.

Uma vez que uma imagem é anexada a um Post, não mais será possível desanexar (ou melhor, eu não sei como desanexar).

Para anexar uma imagem desanexada vá em:
    Painel > Mídia > Biblioteca > clique em Anexo

Para anexar uma imagem desanexada vá em:
    Painel > Mídia > Biblioteca > clique em Anexo > localize o Post > clique em Selecionar

Quando uma imagem é carregada a partir da edição de um Post, ela ficará anexada a este Post. Se a instrução [slideshow] for colocada neste Post, todas as imagens carregadas a partir dele, serão exibidas no slide.”

Quando coloco uma figura num texto, é na edição do mesmo. Dai essa instrução onde coloco? Em qual trecho.

E em Mídia > Biblioteca, não tem o Anexo.

Em Painel > Mídia > Biblioteca uma planilha com as imagens carregadas serão exibidas. Na parte superior desta planilha, ao lado direito de Arquivos de Mídia Adicionar novo, existe uma Aba intitulada Opções de tela clique na setinha apontada para abaixo. A janela se abrirá. clique na caixa Anexo a. Isso irá forçar a planilha exibir a condição de anexação da figura.

A instrução [slideshow] pode ser colocada em qualquer parte da Postagem ou dentro de widget.

O ideal é fazer isso no modo HTML, mas poderá ser também no modo Visual. No modo visual, clique no botão de inserir imagem e depois siga as instruções do editor até Inserir Slide ou Galeria.

Cobramil, tens sido gentil! Grata!

O lance que eu preciso tirar um tempo para estudar como farei isso. Tomara que seja bem simples, e eu que estou pensando que será trabalhoso. É que com mais de 800 textos, no mínimo são 800 fotos.

Por outro lado, essa dica de olhar o “Opções de tela”, me ajudou noutra coisa. Ao ver onde eu desmarcaria a opção de deixar comentários em fotos. Pois quero só nos textos. Eu não sabia que era por ali. Valeu! :)

Voltando ao criar um Slide…
    Vou ver se amanhã eu estudo essa lição, e usando um blog-teste para isso.

• O tópico ‘Imagens Rotativas’ está fechado para novas respostas.