Inserir espaços no início de uma linha
-
Estou com um problema específico.
Não consigo iniciar linhas com espaços. Após dar os espaços e clicar em “atualizar” ou em “schedule”, o sistema automaticamente alinha tudo à esquerda.
Veja o que eu quero publicar:
http://cseabra.utopia.com.br/poesia/poesias/0677.htmlVeja o que acontece com o sistema:
http://sinosdobram.wordpress.com/2009/12/16/um-poema-as-quartas-26Já tentei digitar no modo visual, no modo html, enfim. A minha última solução seria publicar o texto como imagem, como eu já fiz antes, mas eu perderia visualizações através de mecanismos de busca.
Há algum código html que insira espaços ou parágrafo antes de iniciar a digitação?
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Na tela de edição de posts, com o “visual-editor“, no Painel do seu blog, se você pressiona “enter”, haverá uma quebra de linha e uma linha em branco. Se você pressiona as teclas “shift” + “enter”, haverá apenas a quebra de linha.Para aprender mais sobre formatação, quebras de linha e controle de espaçamento, você pode pesquisar um pouco de HTML: neste endereço
Ou, pode preferir utilizar um editor “off-line” como o “Live Writer“.
Grande abraço
-
-
Agora percebi. Sua dica diz como “quebrar a linha” sem pular uma outra linha.
Mas eu não quero quebrar a linha. Quero “inserir espaços”.
Vou pesquisar mais, nesse link que você me enviou só dá dicas de “quebrar linha”.
-
Sem chance. Já tentei via visual editor, html editor, copiar de word, copiar de bloco de notas…
Aparentemente dá certo, mas quando clico em “atualizar” o filho da mãe alinha tudo à esquerda. Não achei nada nos webtips, nem no suporte ao visual editor. Nada.
Não tem código html pra espaço…
Aí a formatação fica toda errada. O visual editor e o html editor alinham à esquerda automaticamente.
-
Tentei utilizar o código html
que faz com que o texto venha pré-formatado, mas ele distorce a fonte e os espaços. Não consigo formatar o negócio de jeito nenhum. Não há nenhum outro editor off line senão o Live Writer?
-
Ops.
Saiu errada essa mensagem.
Eu tentei utilizar o código html pre
(ao digitar o código, ele o aplicou no restante da mensagem).
Por aí dá pra mostrar o que ele fez com a fonte.
-
Na verdade, nesta resposta há informações gerais sobre controle de espaçamento e formatação de posts.
Para poesias, é um pouco mais complicado.
Você experimentou o “Live Writer”?
-
Não e não farei. O negócio é online com a Microsoft.
Vou tentar contactar o suporte, mas pelo visto há uma falha tanto no visual editor quanto no html editor, que não permitem a inserção de espaços antes da primeira letra.
Obrigado.
-
Bem, realmente é feito pela Microsoft, mas pode ser baixado em seu micro em: http://download.live.com/writer.
Quanto ao “erro”, acho que é uma função para forçar o alinhamento dos textos, mas que no caso de poesias, realmente atrapalha.
Uma vez atendi uma consulta semelhante, e a pessoa passou a usar um editor offline e, aparentemente, resolveu o problema.
Há outras opções, como Bleezer, Thingamablog , ScribeFire , Flock; que não são da referida empresa.
grande abraço
-
Vou utilizar os outros editores e verei se funciona.
De qualquer modo, enviei uma pergunta para o Support hoje pela manhã e ainda não recebi a resposta.
Se funcionar com os editores offline, eu darei o caso como “resolved”. Caso contrário, esperarei a resposta do suporte pra ver o que eles mencionam.
Abraços.
-
Recebi um retorno do pessoal do suporte com uma dica de código html pra utilizar. Vou tentar esse código, dando certo, dou o tópico por “resolvido”.
Abraços.
-
Pronto. Testei o código html passado pelo suporte e deu certo.
Mais pra frente testarei os editores off line.
-
Maravilha!
Estive acompanhando o tópico, e fico feliz que tenha dado certo!
Agradeço, também, sua participação e informações repassadas ao Fórum de Suporte.
Grande abraço
- O tópico ‘Inserir espaços no início de uma linha’ está fechado para novas respostas.